January 25, 2022
Encontro entre Golden Bulls e Corsarios pode estimular a formação de uma competição entre os quatro principais países sul-americanos no futebol americano: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Foto Golden Bulls/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Corsarios viram contra Golden Bulls e faturam a primeira edição do Paysandú Bowl

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 36 segundos

Encontro entre Golden Bulls e Corsarios pode estimular a formação de uma competição entre os quatro principais países sul-americanos no futebol americano: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Foto Golden Bulls/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No primeiro evento internacional entre Golden Bulls e Corsarios na história, o programa de futebol americano de Buenos Aires levou a melhor diante do representante de Montevideo na edição do Paysandú Bowl. Os argentinos superaram os uruguaios pelo placar de 18 a 13. O evento foi realizado no campo do Mulitas Rugby, na cidade de Paysandú, na fronteira entre Uruguai e Argentina, no último sábado (11).

Saiba como foi a temporada 2021 da Liga Uruguaya

Os atuais bicampeões da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) carregavam uma campanha invicta de 13 jogos em sequência. Esse histórico trouxe um pouco de favoritismo aos mandantes, que trataram de abrir a contagem com um field goal anotado pelo placekicker #10 Federico Mutter.

Na sequência, o signal caller #2 Joaquin Barbosa encontrou o multi purpose player argentino #11 Federico Poy em um passe para touchdown. Mutter completou com o PAT. Esta marcação foi ainda especial para Poy, que chegou a defender os Corsarios no início da carreira, onde também conquistou os campeonatos jogados em Buenos Aires.

Antes do término do primeiro tempo, os visitantes iniciaram a reação para tomar controle do jogo. O #54 Juan Cruz Elizalde descontou com um touchdown por terra. O special team falhou na conversão do try.

Os Golden Bulls não deixaram barato e voltaram a ampliar a diferença no segundo field goal de Mutter na partida. 13-6.

Na volta do intervalo, os argentinos tomaram a iniciativa do embate. Com dois touchdowns, anotado por #83 Tomas Kouba, e o segundo dentro do two minute warning, marcado por #3 Miguel López Gaudiero, os Corsarios viraram o jogo e garantiram a vitória longe de casa. Ambos os PATs foram desperdiçados pelos piratas. Final 13-18.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
67 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
33 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *