Cruz retorna ao Galo Futebol Americano contra o Ribeirão Preto Challengers

Cruz volta da Áustria para disputar o nacional pelo Galo Futebol Americano. Foto Roberto Junior Fotos/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na próxima sexta-feira (9), o Galo Futebol Americano viajará para enfrentar o Ribeirão Preto Charllengers. A partida é válida pela semana 7 do Brasil Futebol Americano (BFA) e será realizada no campus Moura Lacerda, em Ribeirão Preto, às 15h do sábado.

Confira a classificação do BFA

Após uma estreia vitoriosa marcada pela atuação destacada da unidade de defesa alvinegra, o Galo se prepara agora, para mais um desafio em busca do tricampeonato nacional e enfrentará os paulistas.

Para o programa de Belo Horizonte, este jogo é considerado como a principal partida desta rodada pois, pela primeira vez, a equipe mineira jogará com seu plantel completo desde as últimas reformulações efetuadas pela diretoria alvinegra após a conquista do título estadual.

O que mais se espera do time atleticano, são as estreias dos atletas recém-chegados à exemplo do novo quarterback, Yaggo Brito (ex-Santa Cruz Chacais). O Galo terá ainda, o retorno de importantes peças do atual elenco campeão como o placekicker titular, Luiz Protásio, que não participou da estreia alvinegra na competição nacional e terá em sua sideline o defensive back Raphael Cruz, que retornou ao Brasil para seguir defendendo o manto alvinegro.

Novo recorde

Além de todas as novidades deste novo elenco, as expectativas do time atleticano vão muito além da vitória: caso seja o vencedor, o Galo terá um novo recorde em sua invencibilidade, totalizando 37 partidas consecutivas, sem derrota, ao longo de três anos.

— Estamos muito ansiosos e confiantes para esta partida pois nossa preparação está intensa dentro e fora dos gramados. Nossa comissão técnica está trabalhando incansavelmente para elevar ainda mais o nível de nossa equipe. Sabemos que a atenção de todos os amantes de futebol americano no Brasil estará voltada para o nosso jogo pois todos querem saber como está o elenco do atual campeão invicto — afirmou o presidente Wesley Oliveira.

De Fadini para Brito

A estreia do quarterback Yaggo Brito é um dos assuntos mais comentados no cenário nacional e tem aumentado a curiosidade dos amantes deste esporte e que acompanham o futebol americano. Brito tem a missão de substituir um dos melhores signal callers do Brasil: Álvaro Fadini; liderando os atuais campeões brasileiros.

— Não posso negar que estou vivendo um sonho. Certamente é uma honra e uma responsabilidade imensa saber que fui escolhido para substituir o Álvaro. Estou bastante ansioso e empolgado. Sei que não será fácil, mas o Galo, que já é a melhor escola de futebol americano no Brasil, tem hoje um plantel excelente em sua comissão técnica. Os coaches atuam de um modo jamais visto e todos nós sentimos como se estivéssemos na pátria do futebol americano, literalmente. A estrutura oferecida aqui, possibilita que o atleta vá muito além daquilo que ele poderia oferecer em campo e, por isso, temos tantos nomes consagrados em nosso time. Essa partida será um marco para mim e para todo o elenco — comentou Brito.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment