Cruzeiro Lions bate Venâncio Aires Bulldogs e alcança os playoffs pela primeira vez na história

Cruzeiro Lions avança pela primeira vez aos playoffs na história. Foto Shriley Silva/Portal Obertime

A tarde deste domingo (22), basicamente era um confronto de “go big or go home” entre Cruzeiro Lions e Venâncio Aires Bulldogs, pela semana 7 do campeonato gaúcho. Uma derrota eliminaria as chances de avançar aos playoffs. O duelo plaelo no gamado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, terminou com um final feliz para os felinos de Cachoeirinha, que bateram a matilha rubro-negra placar de 32 a 12.

Saiba como está a classificação do campeonato gaúcho

O nervosismo de partir para o all in logo cedo tomou conta dos dois lados da bola. As defesas seguraram as campanhas ofensivas e o placar não saiu do zero.

No segundo quarto, os mandantes conseguiram furar a defesa de Venâncio Aires pela primeira vez. O signal caller #9 Adriano Souza Jr. fez a leitura do front seven e achou uma brecha para percorrer 10yd até saltar em direção a endzone e anotar o touchdown. O placekicker #1 Manuel Soares desperdiçou o PAT. Na sequência, Souza Jr. conectou o wideout #84 Jordão Farias em uma big play de 23yd para touchdown. O quarterback ainda passou para o wide receiver #83 Giancarlo Curti para converter o try. 14-0.

Mesmo com duas posses de bola de vantagem, o jogo voltou a pecar na produção ofensiva por ambos os times após a volta do intervalo. Os Lions ainda tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem com um field goal de 32yd, mas que foi bloqueado pelos Bulldogs.

No seguimento do último período, os dawgs encostaram no placar. Uma corrida curta inside zone de 2yd do half-back #82 Eduardo Gonçalves para touchdown colocou fogo na partida. O head coach Miguel Greiner chamou pela conversão de dois pontos e não obteve sucesso.

Porém, o que parecia ser uma reação dos visitantes por posta por água a baixo no drive seguinte. O running back #6 Kell Fernandes correu 4yd para manter as duas posses de bola a frente no marcador. Depois, a dupla Souza Jr.-Farias voltou a visitar a meta adversária, desta vez, em um passe de 26yd. Ambas as 2pts conversions foram ruins.

Os Bulldogs ainda encontraram forças para pontuar novamente. O quarterback #13 Arthur Azevedo lançou 8yd para o widereceiver #19 Eduardo Sperb anotar o touchdown. Novamente o try foi desperdiçado.

O golpe de misericórdia chegou dentro do two minute warning. O backup signal caller #18 Nicolas do Canto saiu em scramble para a direita e achou em profundidade do tight end #88 Mauro de Castro, que teve a ajuda de um lead blocker para ultrapassar a gola line em um percurso de 45yd. O special team encerrou a partida só com um acerto do PAT. Final 32-12.

O resultado coloca o Cruzeiro Lions na liderança do Grupo B com campanha invicta de 2-0 e classificado à pós-temporada pela primeira vez na história. O último compromisso da temporada regular será contra o Ijuí Drones, no dia 5 de maio, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O jogo vale a liderança da chave e o mando de campo nos playoffs.

Já o Venâncio Aires Bulldogs mantém a terceira posição com 0-2 e não tem mais chances de avançar. O atual campeão da Copa RS encerra sua participação no dia 6 de maio, quando visita o Gravataí Spartans (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment