Cruzeiro Lions derrota Carlos Barbosa Ximangos e conquista a Copa RS

Cruzeiro Lions conquista o seu primeiro título na história. Imagem ContraCena/Reprodução

A tarde deste domingo (25) marcou uma nova página na história recente do Cruzeiro Lions. A equipe de Porto Alegre entrou no rol de campeões da Copa RS, ao lado do Santa Maria Soldiers e Venâncio Aires Bulldogs. Os felinos venceram o Carlos Barbosa Ximangos de virada por 18 a 7. O vento foi disputado no relvado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa. Este foi o primeiro título da equipe e o primeiro da Capital desde que a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) foi formalizada.

Saiba como foi a temporada 2018 da Copa RS

Com um jogo terrestre mais eficiente que o rival, os Ximangos abriram a contagem com uma corrida para touchdown anotada pelo halfback #21 Guilherme Lazzari. O placekicker #19 Luiz Henrique Ongaratto completou com o PAT.

Ainda no primeiro quarto, os Lions trataram de descontar no placar. A unidade de ataque visitou a redzone. O signal caller #18 Nicolas do Canto conectou o wide receiver #84 Jordão Farias em um passe de 4yd para touchdown. O kicker #44 Eduardo Minks desperdiçou o try.

O jogo prosseguiu em um embate de trincheiras e o placar continuou inalterado durante todo o segundo período. 7-6.

Na etapa complementar, a dinâmica do duelo manteve o que ocorreu no final do primeiro tempo. Os times trocaram posses de bola e sem ameaça a meta adversária.

Diferente dos dois períodos anteriores, os Ximangos chegaram a redzone de Porto Alegre. Ongaratto teve a oportunidade de ampliar a vantagem em uma tentativa de field goal de 27yd, que foi chutado para fora.

A resposta dos Lions foi imediata. Do Canto liderou o ataque visitante rumo ao gol. Em um cenário de 5yd até a goal line, o wide receiver #86 Cássio Marques – posicionado como running back – aproveitou uma power run pelo lado esquerdo para vencer o front seven da casa e entrar ne endzone. A conversão de dois pontos foi impedida pelos Ximangos.

Para piorar o cenário dos donos da casa, o drive seguinte terminou com um turnover on downs na linha de 1yd do campo de defesa. O long snapper executou um bad snap. O punter #33 William Trevisan tentou recuperar a posse, mas tocou o joelho no gramado. Os Lions capitalizaram a campanha em um QB sneak de do Canto. O try foi perdido.

A partir deste momento, bastou a defesa dos Lions segurar a investida do quarterback #1 Alex Cordolino para garantir o primeiro título dos porto-alegrenses. Final 7-18.

Em 2017, ainda sob o nome de Porto Alegre Warriors, o time conquistou o vice da Copa RS, quando perdeu para o Venâncio Aires Bulldogs. Em 2019, o Cruzeiro Lions juntará forças com a Armada Futebol Americano para formar o Armada Lions Futebol Americano. Enquanto que o Carlos Barbosa Ximangos volta as suas atenções a disputa do campeonato gaúcho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment