Cruzeiro Lions segura reação do Buriers Football no 4th quarter e garante ida à final da Copa RS

Cruzeiro Lions volta a decisão da Copa RS. Foto Schirlei Oberherr/Portal Obertime

Após dois adiamentos de partida, o evento entre Cruzeiro Lions e Buriers Football finalmente aconteceu. Pelo encerramento da temporada regular da Copa RS, os Lions venceram os Buriers pelo apertado placar de 9 a 7. O jogo foi disputado no sábado (10), no gramado do Clube União, em Alvorada. O jogo também marcou a entrada do futebol americano de forma oficial na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Confira a classificação da Copa RS

Os Lions abriram a contagem logo no primeiro drive da partida. A unidade de ataque entrou em field goal range. O placekicker #9 Eduardo Minks conferiu um complicado arremate de 46yd.

No segundo quarto, os mandantes ampliaram a vantagem após abusar do jogo terrestre para vencer o front seven de São Leopoldo. Os felinos visitaram a redzone pela primeira vez. O signal caller #18 Nicolas do Canto encontrou o wideout #7 Daniel Nietiedt para touchdown em uma conexão de aproximadamente 20yd. O special team falhou em capitalizar o try. 9-0.

Após o halftime break, os problemas com faltas e a pouca produção ofensiva deixaram o duelo equilibrado pelo lado defensivo da bola. O placar passou em branco durante o período inteiro.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Buriers esboçaram uma reação. O quarterback #4 Marcio Harff encontrou o safety – na posição de wide receiver – #36 Rogério Luz Filho para touchdown. O kicker #30 Anderson Rios acertou o PAT. Porém, a ameaça contra os porto-alegrenses não foi o suficiente para virar o confronto. Final 9-7.

O resultado coloca o Cruzeiro Lions pela segunda vez na final da Copa RS. Em 2017, o time sob o nome de Porto Alegre Warriors acabou com o vice, ao ser derrotado pelo invicto Venâncio Aires Bulldogs. Neste ano, o time terá pela frente o também invicto Carlos Barbosa Ximangos. A decisão está programada para o dia 25 de novembro, em Carlos Barbosa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment