Cuiabá Arsenal busca recursos para viajar à semifinal no Nordeste

Kudiba é a esperança do ataque do Cuiabá Arsenal para buscar o tricampeonato. Foto Rafaella Mendonça/Arsenal

O Cuiabá Arsenal enfrentará o João Pessoa Espectros na semifinal do Brasil Futebol Americano (BFA), no dia 19 de novembro, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa. Além de treinar intensamente para a decisão, a equipe tem organizado duas ações para arrecadar fundos para pagar os gastos com a viagem, uma vaquinha online e um evento festivo.

Saiba como estão os playoffs do BFA



Foi depois de uma vitória contra os Tubarões do Cerrado pelo placar de 19 a 10, em 21 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, que o Cuiabá Arsenal se consagrou campeão da Conferência Centro-Oeste e conquistou vaga para a semifinal. O elenco agora precisará percorrer 3.316 mil quilômetros até a sede do adversário, que é o campeão da Conferência Nordeste.

— Está em curso uma vaquinha e um evento festivo com o objetivo de arrecadar dinheiro para transporte, alimentação e hospedagem de 40 atletas. Nossa meta era de 30 mil reais, mas tivemos uma boa notícia essa semana. O secretário de esporte de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira nos dará o transporte de ônibus, que é a maior despesa em viagem interestadual. Agradecemos ele! Agora só falta dinheiro para alimentos e hotel — disse o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

De acordo com Machado, a equipe solicitou transporte para a Prefeitura Municipal de Cuiabá, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e para a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT). Segundo o dirigente, a única que aceitou recebê-los, ouvi-los e atendê-los foi a Sael, através do secretário, Leonardo de Oliveira, que tem se demonstrado defensor do futebol americano e outras modalidades amadoras.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment