Cuiabá Arsenal divulga calendário com tryout e campeonato estadual

O Cuiabá Arsenal é o atual bicampeão do campeonato estadual. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal anunciou, nesta quarta-feira (4), o calendário de eventos do primeiro semestre. O Arsenal também organiza o tryout, para a entrada de novos atletas na equipe e as datas das partidas na terceira edição do campeonato mato-grossense. Além disso, marcou o retorno do time principal aos treinos e a tradicional reunião para assistir o Super Bowl, a final da National Football League (NFL).

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato mato-grossense



— Outras ações podem ser incluídas a posteriori no calendário do semestre. Nós temos algumas já em fase de organização e outras em estudo de viabilidade. Como, por exemplo, um curso de arbitragem aberto para árbitros, atletas e torcedores, a exposição Bola Oval, que conta a história dos dez anos do clube, e campanhas de mobilização para doação de sangue. Mais detalhes sobre essas atividades serão divulgados em breve — disse o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

A peneira foi marcada para dia 18 de fevereiro, com início às 8h e previsão de término às 13h, no gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra. O período para inscrições ainda não está aberto, brevemente será divulgado, mas as inscrições serão efetuadas pela página da equipe no Facebook. O retorno aos treinos será no dia seguinte, em 20 de fevereiro, para os jogadores iniciantes. O time principal retorna no dia 04 de março.

— Todos os interessados em fazer parte do Cuiabá Arsenal devem ficar atentos em nossa página e na data de 18 de fevereiro. Poderão participar homens e mulheres acima de 15 anos. Eles vão compor os times sub-19 e principal de futebol americano e o feminino de flag football. No ano anterior, nós tivemos 405 inscritos e todos que concluíram os testes foram aprovados. Nosso processo de peneira é inclusivo e não exclusivo. Serve apenas para avaliar o desempenho das pessoas e saber onde encaixá-las no grupo — explicou Machado.

O campeonato mato-grossense teve uma desistência, a equipe Tangará Taurus não participará da terceira edição. Porém, um novo time irá substituí-lo, o Luverdense Overwhelming. Então a competição segue com a mesma quantia de participantes, cinco, além de Sinop Coyotes, Sorriso Hornets, Rondonópolis Hawks. Com início previsto para o mês de abril e término para junho. Depois partem para o campeonato nacional em julho.

Calendário do Arsenal no primeiro semestre de 2017

05/fev – Super Bowl Party;
18/fev – Tryout;
19/fev – Retorno aos treinos (novatos);
04/mar – Retorno aos treinos (veteranos);
15 ou 16/abr – Início do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano;
29 ou 30/mai – Cuiabá Arsenal x Luverdense Overwhelming (em Lucas do Rio Verde);
13 ou 14/mai – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (local indefinido);
27 ou 28/mai – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (Sorriso);
10 ou 11/jun – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (local indefinido);
24 ou 25/jun – Final: 1º colocado da fase de grupos x 2º colocado (local indefinido).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment