Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets disputam seed #1 e título estadual

No primeiro encontro entre Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets, os zangões levaram a melhor. Foto Junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sorriso Hornets no próximo sábado (19), às 15h, no Miniestádio Prof. Hélio de Oliveira, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Um confronto válido pela semana 16 do Brasil Futebol Americano (BFA). Mesmo com os dois programas já classificados aos playoffs, o duelo será primordial para definir qual das equipes encerrará a fase com a melhor campanha e obterá benefícios e o título do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano de 2019.

Confira a classificação do BFA

— Será importante por duas razões: primeiro, a melhor campanha se classifica em primeiro do grupo e ganha vantagens para o primeiro jogo da fase de playoffs, pois terá mando de campo e pegará um adversário teoricamente mais fraco, que se classificou em segundo no outro grupo [Brasília Leões de Judá]; segundo, quem tiver a melhor campanha se torna o campeão estadual 2019. Como não teve estadual no início do ano e o Arsenal e os Hornets foram as únicas equipes que se propuseram a disputar o estadual de 2019, então ambas combinaram que a primeira fase do brasileiro valeria o título do Campeonato Mato-grossense 2019 — avaliou o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Jr.

Tanto Cuiabá Arsenal quanto Sorriso Hornets estão previamente classificados para os playoffs por já terem as melhores campanhas do Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste. O Arsenal fez cinco dos seis jogos da primeira fase, obteve quatro vitórias e saldo de 27 pontos, enquanto os Hornets fizeram cinco das seis partidas, tiveram quatro vitórias e saldo de 37 pontos.

— Os dois times estão com quatro vitórias e uma derrota, mas a nossa derrota foi contra eles na primeira partida do brasileiro. Um jogo em que a linha de defesa deles colocou muita pressão no nosso ataque e atrapalhou corridas e passes. Por isso, teremos uma linha ofensiva reorganizara para detê-los e nos permitir avançar e pontuar. Também faremos jogadas novas e diferentes com foco nos atacantes mais explosivos — disse o treinador e signal caller americano do Arsenal, Thomas Kudyba.

O Cuiabá está com moral elevada por conta de uma sequência de quatro vitórias. Começou com derrota para o time de Sorriso por 3 a 16 e depois venceu duas vezes do Sinop Coyotes por 24 a 17 e por 27 a 0 e ganhou duas vezes do Rondonópolis Hawks por 35 a 32 e por 24 a 21. Já o Sorriso Hornets superou o Arsenal no início, depois venceu os Coyotes por 31 a 20, então perdeu para os Hawks por 22 a 25 e depois ganhou dos Hawks por 21 a 20 e venceu os Coyotes por 20 a 5.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment