Cuiabá Arsenal fatura bicampeonato invicto sobre Sinop Coyotes

Cuiabá Arsenal mantém a hegemonia no Mato Grosso. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal se consagrou campeão estadual sobre o Sinop Coyotes com placar de 42 a 34, em partida válida pela final da 2ª edição do campeonato mato-grossense, no último sábado (11), no estádio municipal Márcio Cassiano da Silva, em Jaciara. Com o resultado, o clube da capital conclui o calendário do primeiro semestre, mantém a hegemonia da bola oval em MT e direciona a atenção para o brasileiro.

Confira como foi a temporada 2016 do campeonato mato-grossense

Para o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, o dever de casa foi cumprido de forma exemplar. Venceram o estadual com campanha invicta pela segunda vez consecutiva. Segundo ele, em 2015, o Arsenal ganhou dois jogos na fase regular e faturou o título em final contra o Sinop Coyotes. E, em 2016, num outro formato de competição, venceu quatro jogos na fase regular e outra final contra os Coyotes.

– No segundo semestre, o Cuiabá Arsenal disputará a Superliga Nacional. O Sinop Coyotes disputará a Liga Nacional. O estadual é primordial para preparar os times para os nacionais. Agora estamos prontos para essas competições. O Arsenal enfrentará o Corinthians Steamrollers na estreia do brasileiro, em 9 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá – disse Paulo.

Como foi Arsenal vs. Coyotes

1º quarter – O Cuiabá Arsenal foi quem abriu o marcador. O quarterback Marcelo Roversi fez girar o placar com uma corrida do running back Brandon “The Rocket” Watkins. E o extra point assinalado pelo kicker Raulin Leal. O Sinop Coyotes deu início na conquista de terreno, avançou até às 15 jardas da end zone do Arsenal, mas perdeu a posse da bola para uma interceptação do linebacker Higino Gomes.

O setor ofensivo do Cuiabá Arsenal retorna ao campo e, pela segunda vez, o QB Roversi marca com corrida de dezenas de jardas do RB The Rocket, ambas na 1ª descida. Os dois touchdowns feitos pela dupla Roversi-Watkins foram na primeira ação do time de ataque. Entraram em campo, fizeram uma única jogada em ambas as vezes, marcaram os TDs e saíram para a defesa entrar. Ataques 100% efetivos. E novamente o kicker Raulin Leal acerta o ponto extra.

Na sequência, o Sinop Coyotes reage com TD de passe do quarterback Ricardo Bonadimann para o wide receiver Ravaneli Seixas. Com XP batida pelo kicker Anderson de Abreu e bloqueada pelo linebacker Higino Gomes, que espalmou com a mão direita. O Arsenal retorna para o ataque e, não demora muito, é interceptado pelo cornerback Henrique Gratão. O Coyotes recupera a posse de bola, mas o primeiro quarto termina com placar de 14 a 06.

2º quarter – As equipes trocam de lado no campo. O Sinop Coyotes segue com a posse da bola oval. E o QB Bonadimann converte com passe novamente para o WR Seixas, que realiza o catch dentro da end zone. E Anderson de Abreu encesta o ponto extra. O Arsenal retorna, o ataque avança e o QB Roversi marca com corrida do full back Andrei Vargas. Com direito a XP válida pelos pés de Raulin Leal. Os Coyotes retornam com o time ofensivo.

O Sinop Coyotes avança com passes médios e longos, e num desses momentos o defensive back Hanay Gonçalo invade o pocket do QB Bonadimann e finca um sack no meio, o que ocasiona um fumble, que foi recuperado pelo lineman do Arsenal, Marcos Alves. Os Coyotes perdem a posse da bola, o setor ofensivo do Arsenal retorna e o QB Roversi pontua com corrida do RB The Rocket. O ponto extra é chutado por Raulin Leal, mas bloqueado por Bonadimann.

O Sinop Coyotes recupera a bola, mas em seguida é interceptado por Romaycol Bremm. O time de ataque do Arsenal retorno e o QB Roversi fatura outro TD com corrida do RB The Rocket, de novo no first down. E, para o extra point, o QB Vinícius Alexandre entra e converte dois pontos com Gustavo Mogiano. E Sinop reage com TD de passe do QB Bonadimann para o wide receiver Henrique Gratão. E Higino Gomes do Arsenal bloqueia novamente a XP. 35 a 19.

3º e 4º quarter – Após o intervalo os dois clubes voltam frios e não pontuam no terceiro quarto da partida. Mas no início do último quarto, o QB Ricardo Bonadimann passa para o WR Ravaneli Seixas, que é tackeado perto da end zone, deixa a bola cair e Henrique Gratão recupera o fumble e corre duas jardas para touchdown. Ponto para os sinopenses com direito a XP válida do kicker Abreu. Jogo disputado polegada a polegada até o último minuto.

Na sequência, o QB Marcelo Roversi marca com corrida pelo meio do full back Donaldo Tukura. E Raulin Leal manda a bola dentro das metas no extra point. O Sinop Coyotes retorna com a posse da bola e marca com passe do QB Bonadimann para Henrique Gratão dentro da end zone. E o QB Bonadimann converte o ponto extra com passe curto, no meio e dentro da end zone para o WR Felipe Moraes (42 x 34). Arsenal pega a bola, ajoelha e finaliza.

Texto Junior Martins/Arsenal

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment