Cuiabá Arsenal mandará seus jogos em Acorizal em 2017

Monteirão é a nova casa do Cuiabá Arsenal em 2017. Foto Junior Martins/Arsenal

O Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o conhecido “Monteirão”, da cidade de Acorizal, receberá todas as partidas de mando de campo do Cuiabá Arsenal na temporada 2017. A novidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Acorizal com o clube da capital mato-grossense, que já têm dois jogos marcados para mandar no Monteirão, em 14 de maio e em 11 de junho, ambos às 15h, com entrada franca e válidos pelo estadual.

Confira a tabela de jogos do campeonato mato-grossense



De acordo com o prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro da Silva, a atual gestão municipal tem como metas programáticas a valorização do esporte, o incentivo ao turismo esportivo e a inclusão social da juventude acorizalenses por meio do esporte, da educação e lazer. Segundo o gestor, que já assistiu as partidas e acompanha a história do Cuiabá Arsenal, o time ajudará a atrair os jovens e a transmitir valores importantes para a formação de bons cidadãos.

— Só quem não vê o futuro que não quer que o Arsenal jogue em sua cidade. O futuro são os nossos jovens, que estão desmotivados, muitos deles nas ruas e envolvidos com drogas. Nós precisamos resgatá-los e o Arsenal será uma das ferramentas. A gestão passada abandonou o estádio, mas nós vamos revitalizá-lo. Vamos pintar, arrumar alambrados, vestiário, cuidar do gramado, fazer cobertura para arquibancada e implantar vários esportes — disse.

Para o presidente da Câmara Municipal de Acorizal, o vereador Welington Marques Gusmão, o prefeito tem total apoio da casa de leis para efetuar benfeitorias no estádio Aquino Monteiro e disponibilizar para as partidas do Cuiabá Arsenal. De acordo com o parlamentar, devido ao reconhecimento e visibilidade nacional, o time tem potencial para atrair a juventude para o esporte, os idosos para o lazer e movimentar o turismo e economia local. Além de destacar o nome da cidade.

— Acredito que o futebol americano terá forte impacto positivo no cotidiano de Acorizal. Pois, além dos jogos, o Cuiabá Arsenal realizará treinos e montará uma escolinha gratuita para as crianças e adolescentes da cidade. Até já levamos eles para conhecer o local onde as aulas vão ocorrer, o Complexo de Esporte e Lazer de Acorizal. Essa será uma parceria muito bem-vinda — avaliou.

O presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, conta que a mudança, de mando de campo de Cuiabá para Acorizal, se deu por falta de local para jogar na capital. Há dois estádios em Cuiabá, um de gestão municipal, o Presidente Eurico Gaspar Dutra, que está interditado desde fevereiro de 2015 e um de gestão estadual, a Arena Pantanal, que possui custo operacional muito elevado.

— Sinto uma mistura de pesar e de alegria. Tristeza por não ter como jogar para a maior parte de nossa torcida, que reside na capital, e felicidade por podermos jogar para nossa torcida de Acorizal. Mas, jogar todas as partidas do estadual e do nacional na Arena Pantanal sai muito caro. Não temos como pagar por isso e o Dutrinha não pode receber torcida. Então vamos jogar em Acorizal e também faremos por lá a exposição bola oval — contou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment