Cuiabá Arsenal recebe aliviado promessa de reforma do Dutrinha

Dutrinha foi a casa do Cuiabá Arsenal por outras temporadas. Foto Junior Martins/Arsenal

Interditado desde março de 2015, o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o único estádio municipal da capital mato-grossense e tradicional palco do desporto cuiabano, tem gerado prejuízos incalculáveis para clubes de futebol e futebol americano. O Cuiabá Arsenal, com público em queda nas partidas pelo campeonato estadual, a cada ano sem o estádio, reage aliviado frente a promessa de reforma anunciada pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato mato-grossense



A interdição do Dutrinha aconteceu após um confronto entre Mixto e Luverdense (futebol), em 26 de fevereiro de 2015, um empate de 2 a 2, em que os torcedores mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conta disso, na época, o local foi fechado por pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá. Desde então, após várias promessas da prefeitura, estado e assembleia, aguarda reforma para voltar a funcionar.

— O Governo de Mato Grosso, por meio do secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos, anunciou que vai liberar R$ 500 mil para reestruturar o Dutra. Valor que deve ser utilizado principalmente para adequar a estrutura de segurança. Nós do futebol americano, imagino que talvez de outros esportes também, ficamos aliviados e felizes com a promessa. Pois sempre foi o local de nossos jogos e torcedores — disse o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Com o Estádio Dutra de portões fechados, o Cuiabá Arsenal tem mandado os jogos do estadual mato-grossense de futebol americano em miniestádios da capital e interior, geralmente locais sem arquibancadas para grande público. O reflexo disso é a queda consecutiva do público nessas partidas do certame estadual, que caíram de cerca de 1.000 em 2015 para 450 em 2016 (com Dutra fechado). Em anos anteriores, partidas no Dutra reuniam ao menos 3 mil pessoas cada.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • Alexandre Neves

    No Brasil temos algum campeonato de futebol americano de arena ??? Me parece mais fácil arranjar um ginásio, do que um campo de futebol tradicional.

    • Henrique Riffel

      Não há campeonato de arena no Brasil, Neves. As chances disto acontecer são bem pequenas. Em Porto Alegre houve uma tentativa sem sucesso. Outra, não há um apelo do público para consumir este tipo de produto.

Leave a Comment