Cuiabá Arsenal tem retorno de dois jogadores e recruta um terceiro para a temporada de 2019

Ferreira chega para reforçar a unidade de ataque do Cuiabá Arsenal. Foto Junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

O Cuiabá Arsenal anunciou o recrutamento para compor as unidades de ataque e de defesa que estrearão contra o Sorriso Hornets, no fim de junho, em Sorriso, e depois contra o Rondonópolis Hawks, no início de julho, em Cuiabá, ambos confrontos válidos pelo Brasil Futebol Americano (BFA) e Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Chegam ao roster o wideout Paollo Ferreira, o offensive line Welerson Henrique Silva e o defensive line Altoir Santini.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Ferreira, 27 anos, nasceu em Campo Grande, pesa 80kg e tem 1.80m. O jogador iniciou a carreira no Arsenal quando tinha 15 anos e acumula passagens pelo Jaraguá Breakers, Minas Locomotiva e Campo Grande Cobras.

— Minha missão prioritária será de executar touchdowns e tenho velocidade e habilidade de catch para tal — avaliou Ferreira.

Silva, de 23 anos, nasceu no Rio de Janeiro, pesa 155kg e tem 1.94m. Jogou no beach footbal de 2013 a 2018. No tackle iniciou em 2017, quando ingressou o plantel do Botafogo Reptiles.

— Tenho boa altura e venho com bom trabalho de pernas oriundo do treino na areia — disse.

Santini, de 37 anos, nasceu na cidade de Dois Vizinhos, pesa 120kg e tem 1,89m. O jogador é outro que retorna ao Arsenal. Teve passagem pelo Sinop Coyotes, onde jogou de 2013 a 2018.

— Acredito que algumas aptidões de um piloto [profissão desempenhada fora de campo], como concentração, autocontrole e capacidade de trabalhar sobre pressão, são cruciais para um jogador obter êxito nessa posição — explicou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment