Curitiba Brown Spiders bate São José dos Pinhais Moon Howlers e conquista seed #1 na Conferência Sul do BFA 2

Curitiba Brwn Spiders receberá primeiro jogo dos playoffs. Foto Thais Marques/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Após uma semana conturbada extracampo, quando o programa realizou fora do prazo de publicação e com baixa qualidade o vídeo do jogo contra o Canoas Bulls, o Curitiba Brown Spiders derrotou o São José dos Pinhais Moon Howlers pelo shutout de 28 a 0. O confronto foi realizado no sábado (26), no Croco Stadium, em Curitiba, pela semana 16 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2).

Confira a classificação do BFA 2

O primeiro tempo foi truncado, com as unidades defensivas prevalecendo sob os ataques e deixando o jogo sem alteração no placar. Trocas de posses de bola marcaram toda a primeira etapa.

Na volta do intervalo, os Spiders realizaram ajustes no sistema para vazar o front rival. O primeiro touchdown foi anotado pelo halfback #22 Taylon, em uma corrida curta. O signal caller #4 Hulyan Anzoategui ampliou com o try de dois pontos.

No último período, os Howlers tiveram dificuldades de manter a intensidade. Taylon voltou a entrar na endzone rival. Anzoategui falhou na conexão com o wideout #16 Vinícius Anhucci na execução do try.

Na sequência, o cornerback #23 Waldir Martins interceptaou o quarterback de São José dos Pinhais e retornou para pick six. O placekicker #2 Adriano Fracaro completou com o PAT. Antes do final da partida, os Spiders anotaram o derradeiro touchdown com special team, que bloqueou uma tentativa de punt, a bola foi recuperada pelo linebacker #39 Mateus Luz, que marcou os seis pontos. Fracaro sacramentou com o acerto do extra point. Final 28-0.

O resultado garantiu o Curitiba Brown Spiders na liderança da Conferência Sul com campanha invicta de 4-0. O seed #1 também foi garantido pelo critério de desempate força de tabela, contra o Armada Lions Futebol Americano (4-0). Nos playoffs, os paranaenses recebem a visitam do seed #4 Porto Alegre Gorillas (2-2). O jogo está pré-agendado para o dia 23 de novembro.

Enquanto que o São José dos Pinhais Moon Howlers está eliminado da competição com recorde negativo de 0-4 e na última posição do Sul.

Entenda o caso sobre os Spiders e o vídeo do jogo contra os Bulls

O programa alegou aos dirigentes do BFA que enfrentaria problemas para publicação do vídeo do jogo contra o Canoas Bulls em uma rede social. O conteúdo foi disponibilizado após o prazo estipulado pelo regulamento e com qualidade abaixo do indicado. O fato ocasionaria punição contra os Spiders.

Em possibilidade aplicação de multa, caso não fosse quitada, o time estaria inapto a jogar a última partida da temporada regular, o que levaria a mudanças na tabela de classificação.

— Eles [Spiders] tiveram um problema na conversão do vídeo mesmo. A gente estava ciente. Tudo foi avisado e conversado internamente — contou o dirigente do BFA, Lucas Rossetti.

Como o episódio não fora explanado aos demais programas da Conferência Sul, o atraso na publicação gerou ruído entre outros participantes.

— Todos os problemas de cada equipe são tratados internamente com a equipe envolvida, não existe exposição de conversas internas. Um time não cobra a multa ou a aplicação de multa de outro time, nós da gestão entendemos que não é um comportamento positivo. Times não acusam e nem cobram times, essa é uma prerrogativa da Liga apenas. O regulamento também diz que equipes que recebem multas negociam o pagamento com o Comitê gestor. No caso com os Brown Spiders, está tudo certo — comentou Rossetti.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment