Curitiba Brown Spiders vence com facilidade Canoas Bulls e garante mando de campo nos playoffs

Curitiba Brown Spiders segue invicto na competição. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

Em jogo de invictos, o Curitiba Brown Spiders aproveitou a vantagem do mando de campo e a longa viagem do Canoas Bulls para aplicar um blowout de 50 a 9. O jogo válido pela semana 13 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2) ocorreu no gramado do Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba, no sábado (5). A vitória também garantiu a presença dos Spiders nos playoffs e com mando de campo.

Confira a classificação do BFA 2

Os Spiders abriram a contagem com um safety contra a unidade de ataque dos Bulls, no tackle providencial do linebacker #43 Abner Santos. No drive seguinte, os mandantes ampliaram a vantagem com uma counter run de 15yd com o halfback #22 Thaylon. O placekicker #2 Adriano Fracaro conferiu o PAT. Mais tarde, o outside linebacker #40 Lucas Wenceslau recuperou um fumble contra o signal caller #20 Antonio Paz e retornou para touchdown. Fracaro acertou o extra point.

Para pior o cenário dos canoenses, um punt dentro da endzone foi bloqueado pelos especialistas de Curitiba. A bola foi recuperada na meta rival pelo wideout #11 Luan Tuleski que anotou o touchdown. Fracaro mandou a pelo entre os postes.

Ao longo do segundo quarto, a defesa gaúcha tratou de equilibrar o duelo nas trincheiras e deixar de sofrer pontos. 23-0.

Na etapa complementar, os Spiders arriscaram um difícil field goal de 55yd. Os defensores dos Bulls bloquearam o arremate e largaram já no território rival. O drive foi capitalizado com um field goal de 25yd do kicker #37 Vinícius Lemos.

No andamento do último período, o cornerback #23 Waldir Martins aproveitou a falha na antecipação de Paz, interceptou e retornou para pick six. Fracaro manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

Os Bulls ainda descontaram com uma big play de 38yd do backup #12 Lucas Sost para o flanker #82 Vitor Rhoden para touchdown. O special team desperdiçou o try de dois pontos.

Com pouco mais de nove minutos a serem jogados, a defesa de Canoas travou e permitiu que os Spiders dominassem o resto da partida. O punter #51 Igor Nardini aproveitou um vacilo no special team para executar um fake punt que resultou em uma corrida de 30yd e renovação das descidas. O quarterback #4 Hulyan Anzoategui deixou honesto o front dos Bulls com uma read option que terminou numa corrida de 5yd para touchdown. Santos acertou o PAT. Na sequência, Nardini – na posição de running back – na base da força na dive run de 5yd cruzou a goal line. Santos desperdiçou o try. Para finalizar, o linebacker #7 Anderson Candioto recuperou um fumble da unidade de ataque visitante. O turnover foi capitalizado com um QB sneak de 1yd por Anzoategui. Santos encerrou com o acerto do extra point. Final 50-9.

O triunfo coloca o Curitiba Brown Spiders na liderança da Conferência Sul com campanha invicta de 3-0, garantido nos playoffs e com mando de campo. O programa encerra a primeira fase no dia 26 de outubro, quando visita o São José dos Pinhais Moon Howlers (0-3).

Já o Canoas Bulls perde a invencibilidade e cai para a terceira colocação do Sul com 3-1. Os Touros Vermelhos agora esperam o resultado entre Porto Alegre Gorillas (2-1) e Armada Lions Futebol Americano (3-0) para saber quem será o adversário na segunda fase.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment