Curitiba Lions vence Campo Largo Street Dogs e ainda sonha com vaga nos playoffs

Curitiba Lions conquista sua segunda vitória na história. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

Pela semana 5 do campeonato paranaense, o Curitiba Lions conquistou o seu primeiro triunfo em 2018 – o segundo resultado positivo do time na história. O feito ocorreu no último sábado (24), no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, contra o estreante Campo Largo Street Dogs. Os felinos da Capital derrotaram o rival metropolitano pelo placar de 14 a 8.

Saiba como está a classificação do campeonato paranaense



Logo no primeiro drive do jogo, a defesa dos Lions tratou de inaugurar o marcador com um safety anotado pelo defensive end #91 Leonan, que sackou o running back adversário dentro da endzone. Na sequência, os curitibanos tiveram a chance de ampliar quando visitaram a redzone e chegaram a linha de 3yd. Mas a defesa mandante tratou de impedir um field goal de 23yd do placekicker #59 Leandro Stival.

Durante o segundo quarto, os Lions seguiram com investidas perto do gol. Porém, a unidade de ataque não obtinha sucesso quando visitava a redzone. Os Dogs novamente forçaram turnovers contra os leões. De tanto insistir, os visitantes conseguiram chegar a meta rival. Numa campanha de dois passes e 72 jardas, o signal caller #9 Cardoso conectou o wide receiver #81 Icaro Lacerda para touchdown. Stival desperdiçou o PAT. 0-8.

Na etapa complementar, os rafeiros por pouco não conseguiram diminuir a diferença com um field goal de 43yd pelo kicker #6 Caio, mas uma falta anulou o que seria os primeiros pontos do time.

No último quarto, foi a vez dos Lions chutarem para fora um field goal de 47yd. Na posse de bola seguinte, os felínios sofreram um fumble, que foi recuperado pela defesa dos Street Dogs. Com a nova oportunidade em mãos, o time capitalizou. O ataque dos donos da casa andou 46 jardas, entre passes e corridas, e chegou ao touchdown numa corrida de 6yd do quarterback #7 Nilton. Nilton ainda distribuiu para o tight end #87 Scooby para try.

O jogo ganhou emoção nos derradeiros minutos. No drive subsequente, Cardoso encontrou o wide receiver #87 Carlos Oliveira em um passe de 25yd para touchdown. A pontuação sacramentou a vitória dos Lions. Final 8-14.

O resultado coloca o Curitiba Lions na terceira colocação do Grupo Leste com campanha 1-1. O time ainda tem chances de avançar aos playoffs. Para isso, precisa vencer o rival citadino Curitiba Brown Spiders, no dia 14 de abril.

Já o Campo Largo Street Dogs ocupa a última posição com 0-2. O time está eliminado da competição. A matilha encerra a participação na temporada regular no dia 15 de abril, quando encara o classificado Coritiba Crocodiles (2-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment