October 21, 2021
O Deers Football Club buscou o resultado no último quarto. Foto Deers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Deers Football Club arranca com vitória diante do Dentsu Caterpillars pela abertura da temporada 2021 da X League X1 Area

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 13 segundos

O Deers Football Club buscou o resultado no último quarto. Foto Deers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Começou a temporada 2021 da X League. O arranque da competição japonesa foi entre Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) e Dentsu Caterpillars (電通キャタピラーズ), pela X1 Area. O evento ocorreu no último sábado (28), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. Os Deers superaram o rival pelo placar de 21 a 16.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Deers abriram a contagem logo no primeiro quarto. O signal caller #12 Shotaro Owada conecntou o flanker #13 Yuuki Sugita em um passe de 28yd para touchdown. O receiver teve de ajustar a rota após perceber que Owada saiu em scramble no hurry dos Caterpillars. O placekicker #19 Kiyoko Utsumi completou o PAT.

No segundo quarto, os Deers tiveram a oportunidade de ampliar o marcador, mas Utsumi desperdiçou um chip shot field goal de 24yd. Para piorar, Owada foi interceptado pelo defensive back #25 Kei Sugiyama. O turnover foi capitalizado em touchdown após uma corrida de 2yd do wide receiver dos Caterpillars #16 Sakanashi Yoki, que em wildcat formation, usou o read option para congelar o front adversário e chegar na meta. O special team perdeu o try. 7-6.

Depois do halftime break, os Caterpillars bateram na porta dos Deers, mas um fumble recuperado pela defesa na linha de 1yd encerrou com a vontade de Dentsu. O lance pareceu não abalar a moral dos insetos, que majoraram um field goal de 36yd com o kicker #6 Yu Hirota, além de virar o placar.

Durante o último quarto, o quarterback #11 Teppei Shibasaki saiu em scramble pela esquerda e mandou o slot receiver #83 Satoshi Konuki em profundidade para lançar 31yd e touchdown. Hirota acertou o extra point.

A vitória parecia encaminhada para o elenco de Dentsu, mas os Deers retomaram a liderança em um screen pass de Owada para o wideout #11 Naoki Maeda, que percorreu 24yd e quebrou três tackles antes de cair na endzone. Mais tarde, um fumble seguido de um intentional ground perto da goal line dos Caterpillars colocou os Deers em posição de redzone. A campanha foi capitalizada em um passe de 7yd para o split end #7 Yuki Ogawa, em in route e dentro da endzone. O kicker #14 Daisuke Aoki acertou os dois arremates de bonificação. Final 21-16.

O Deers Football Club volta a campo no dia 11 de setembro, quando recebe o Tokyo Bullseyes (ブルザイズ東京) (1-0), em Kawasaki. Já o Dentsu Caterpillars tenta se reabilitar diante do Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) (0-1), no mesmo dia e lugar.

Assista aos highlights de Deers vs Caterpillars

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *