September 25, 2021
Konuki anotou 109yd em seis recepções e dois touchdowns para o Dentsu Caterpillars. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Denstu Caterpillars se recupera na X League com vitória sobre o Asaka Bulls

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 6 segundos

Konuki anotou 109yd, em seis recepções, e dois touchdowns para o Dentsu Caterpillars. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No sábado (11), no segundo jogo da tarde no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) se recuperou após derrota no arranque da temporada 2021 da X League X1 Area. Os Caterpillars venceram com facilidade o Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) por 43 a 7. A equipe do Dentsu ainda rodou os backups quarterbacks do roster para ganhar experiência.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Caterpillars jogaram com #11 Teppei Shibasaki, #4 Tetsushi Tagawa, #16 Yoki Sakanashi, que está inscrito como wideout. O titular Shibasaki foi responsável por dois passes para touchdown, enquanto Tagawa correu para um e passou para outro, assim como Sakanashi, que conquistou um touchdown por terra.

Dentsu abriu o marcador no começou do jogo, quando o punt returner #81 Shusaku Nomura retornou para touchdown. Pouco depois, Shibasaki encontrou o receiver #83 Satoshi Konuki para touchdown. Ambos os PATs foram conferidos pelo plackicker #6 Yu Hirota.

Com poucos segundos do início do segundo quarto, Shibasaki distribuiu para o wideout #82 Kaiki Sato para mais um touchdown. Já com três posses de vantagem, a comissão técnica dos Caterpillars resolveu mexer no backfield. A resposta foi imediata, Tagawa encontrou um gap livre e só parou na endzone. Hirota acertou os dois extra points.

Os Bulls tentaram ameaçar uma reação com uma corrida para touchdown anotada pelo halfback #5 Yosuke Inoue, em uma big play de 63yd. O linebacker e kicker #54 Nayoa Takahashi marcou o arremate de bonificação.

Porém, dentro do two minute warning, Tagawa encontrou Konuki em posição para receber novo touchdown. Desta vez, o special team dos Caterpillars desperdiçou o try. 34-7.

Na volta do intervalo, a unidade de defesa do Dentsu Caterpillars forçou um safety contra o Asaka Bulls para anotar mais dois pontos no placar.

Já no andamento do quarto período, Sakanashi encerrou a participação com uma corrida para touchdown. Hirota finalizou com 100% de aproveitamento no PAT. Final 43-7.

Um dos destaques do jogo foi o rookie wide recevier dos Caterpillars Konuki, que anotou 109yd em seis recepções e dois touchdowns. Embora tenha somente 1.69m, o receiver se colocou em posição para ser um dos principais alvos do evento.

Do lado do Asaka Bulls, Inoue foi o destaque ao correr para 103yd em dez carregadas. O ataque inteiro da manada anotou 200yd totais contra a defesa de Dentsu.

Assista os highlights de Caterpillars vs Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *