October 17, 2021
Iwata foi responsável pelo seguimento da invencibilidade do Asahi Beer Silver Star. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Dentro do two minute warning, Iwata garante virada do Asahi Beer Silver Star diante do Deers Football Club

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 12 segundos

Iwata foi responsável pelo seguimento da invencibilidade do Asahi Beer Silver Star. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) e Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) protagonizaram o jogo da rodada. Em uma virada dentro do two minute warning, o Silver Star virou contra os Deers com um touchdown decisivo do running back #3 Kazuki Iwata, garantiu a vitória por 15 a 10, além da manutenção da invencibilidade na temporada 2021 da X League X1 Area. O jogo foi realizado no domingo (10), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Deers abriram a contagem no arranque do duelo. Em uma campanha de 61yd, a equipe se posicionou em redzone. A 12yd da goal line, a defesa do Silver Star forçou o rival a chutar um field goal de 29yd, com o placekicker #14 Daisuke Aoki. Entretanto, na terceira posse de bola dos Deers, a unidade de ataque ficou de costas contra a parede. O signal caller #12 Shotaro Owada foi interceptado pelo cornerback #37 Yuhito Shinozawa.

O turnover foi capitalizado no começo do segundo quarto, com um field goal de 27yd marcado pelo kicker #2 Mitsuri Umegaki. Com a aproximação do fim do primeiro tempo, Umegaki conferiu um chip shot field goal de 19yd. 6-3.

Após o halftime break, e embora com dificuldades de alcançar a endzone, o quarterback #7 Kazuma Ando voltou a colocar o Star em field goal range. Umegaki acertou o hat-trick com um arremate de 27yd.

Durante o último quarto, e com mais de seis minutos jogados, os Deers retomaram a liderança no marcador com uma conexão de Owada para o split end #13 Yuuki Sugita, em corner route de 11yd para touchdown. Aoki conferiu o PAT.

Bastava a defesa dos Deers segurar o ímpeto deAndo para seguir invicto. Porém, Ando tratou de encontrar o wideout #8 Kazuki Kobayashi em um passe de 36yd que recolocou o Star em redzone. Gastando o máximo possível do relógio, Iwata entrou em cena para reaver a dianteira. O ball carrier 4yd na inside zone run para chegar a endzone. O special team falhou na conversão de dois pontos no try, que daria a margem de sete pontos de diferença. Entretanto, na última posse de bola, os Deers foram incapazes de ameaçar a vitória do rival. Final 15-10.

O Asahi Beer Silver Star lidera a divisão Leste com 4-0. Enquanto o Deers Football Club ocupa a ponta da divisão Central com 3-1, mas ameaçado pelo Dentsu Caterpillars, que também tem 3-1.

Assista os highlights de Silver Star vs Deers

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *