Dentsu Caterpillars domina Tokyo Bullseyes no arranque da X1 Area East

Dentsu Caterpillars inicia campanha no topo da X1 Area East. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 2 da X League X1 Area East, o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) derrotou o Tokyo Bullseyes (ブルザイズ東京) pelo placar de 39 a 10. O evento foi realizado no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, na terça-feira (3). Destaque para a unidade de defesa dos Caterpillars que forçou três turnovers.

Confira o calendário de jogos da X League

Os Bullseyes ameaçaram a meta dos Caterpillars no arranque da partida. A equipe entrou em field goal range e não desperdiçou o arremate de 38yd com o placekicker #45 Kiyoshi Utsumi.

A resposta de Dentsu ocorreu perto do final do primeiro quarto, quando o halfback #44 Taro Yoshimitsu aproveitou os lead blockers no strong side, driblou o front rival em offtackle, alcançou a side line e percorreu 38yd sem ser tocado para anotar o touchdown. O wide receiver #86 Takuki Matsuoka ampliou com a conversão do try de dois pontos com a monster formation.

Os Caterpillars voltaram a capitalizar mais um drive na corrida de 14yd do signal caller #4 Tetsushi Tagawa, que realizou o climb no pocket após congelar o mike linebacker e o safety com o jogo de olhos e ombros. O jogador teve caminho livre até a endzone. O kicker #22 Toshihisa Ono acertou o PAT.

Antes to fim do primeiro tempo, a defesa dos Caterpillars recuperou um fumble próximo do meio campo. O turnover foi capitalizado com um passe de 6yd do quarterback #11 Teppei Shibasaki para o tight end #97 Ryuichiro Fukasawa em out route para touchdown. Matsuoka ampliou com a conversão do try, novamente na monster formation.

Os Bulls tiveram a chance de descontar com quatro segundos no relógio, mas o holder #9 Atsuhide Fukui falhou na recepção do hike para posicionar a bola ao solo no chute de 43yd de Utsumi. 23-3.

Na volta do intervalo, o Dentsu voltou a visitar a redzone da Manada Azul. Em uma corrida de 2yd, o running back #6 Sho Kitamura anotou o touchdown. Ono conferiu o PAT. Mais tarde, o cornerback #32 Yuki Hirose interceptou o quarterback #16 Tsukasa Minamitake. O novo turnover se transformou em pontuação em uma read option de 7yd para touchdown do wide receiver #16 Sakanashi Yoki. Ono acertou o extra point.

Para piorar o cenário dos Bulls, o defensive line #33 Pang Wataru tentou o tackle no slot receiver #7 Eiji Suzuki, que tropeçou dentro da endzone e ocasionou safety a favor dos Caterpillars.

Mesmo sem poder de reação, os Bullseyes ainda descotaram no último quarto, quando o running back americano #25 Tyrone Jones, na base da força, em dive run, percorreu 3yd para touchdown. Utsumi finalizou com o arremate de bonificação. Final 39-10.

O resultado coloca o Dentsu Caterpillars na terceira colocação da X1 Area East com campanha de 1-0, o time perde nos critérios de desempate para o Lixil Deers (リクシルディアーズ) e Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター). Os lagartas voltam a campo no dia 15 de novembro, quando enfrenta os Deers.

Já o Tokyo Bullseyes começa na quarta posição com 0-1. O clube tenta a retomada no dia 14 de novembro, quando defronta o Silver Star.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment