October 21, 2021
Ito foi responsável por dois touchdowns do Keishichou Eagles no encontro. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Depois de dois anos, Keishichou Eagles retorna a X League com vitória sobre o PentaOcean Pirates

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 7 segundos

Ito foi responsável por dois touchdowns do Keishichou Eagles no encontro. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 2 da X League X1 Area, o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) derrotou o PentaOcean Pirates (PentaOceanパイレーツ) pelo placar de 31 a 3. O jogo ocorreu no último domingo (12), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. Este evento marcou a retomada dos Eagles em competições, algo que não acontecia a 743 dias.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Eagles inauguraram o placar no primeiro lance da partida. O kick returner #21 Yuki Tomizawa, que partiu da linha de 10yd do campo de defesa, quebrou quatro tackles, mudou em direção aos números e só parou quando adentrou na ednzone. O placekicker #56 Ryuichi Harashima completou com o PAT. Nome minutos depois, o tailback #27 Ao Ito desceu em dive run de 1yd para ultrapassar a goal line. Harashima novamente conferiu o try.

No segundo quarto, Harashima manteve o pé calibrado para anotar um field goal de 30yd. E antes de terminar o primeiro tempo, o jogo terrestre dos Eagles funcionou contra o front montado pelos Pirates. Ito novamente visitou a endzone rival. Desta vez, em uma offtackle no weak side pela direita. O ball carrier percorreu 32yd para anotar o touchdown. Harashima mandou a bola no meio do “Y”. 0-24.

Na volta do intervalo, o signal caller #17 Katsu Nakayama conectou o split end #15 Yuki Tsuneyoshi em um passe de 13yd para touchdown. Harashima manteve o 100% de aproveitamento no try.

A 19 segundos do fim do terceiro quarto, o kicker dos Pirates #44 Hiroyuki Akatsu arreamtou com sucesso um field goal de 45yd.

Já no último período, os Pirates chegaram a visitar a redzone dos Eagles, mas um passe de 10yd do quarterback #2 Ryosuke Nishizawa para o wideout #6 Junnosuke Kishizawa terminou falho em um drop. Sem mais poder de reação, bastou ao elenco da Polícia Metropolitana de Tokyo gerenciar o rel´gio e garantir a vitória. Final 3-31.

O resultado coloca o Keishichou Eagles na segunda colocação da divisão Leste com campanha de 1-0. O time volta a campo no dia 26 de setembro, quando duela contra o líder Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) (2-0).

Enquanto que o PentaOcean Pirates ocupa a última posição do Leste com retrospecto de 0-2. A equipe tentará a reabilitação no dia 25 de stembro, quando defronta o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) (0-1).

Assista os highlights de Pirates vs Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *