Doege acerta winning kick contra o Itajaí Dockers que garante a ida do Jaraguá Breakers nos playoffs

Doege confere o field goal que dá a vitória ao Jaraguá Breakers. Foto GEraldo Takanage/Overtime do FA/Futebol Americano Brasil

Pela semana 4 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o Jaraguá Breakers conquistou uma importante vitória contra o Itajaí Dockers, de virada, por 17 a 14. O evento foi realizado no gramado da Sociedade Esportiva Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul, no último sábado (6).

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Logo no primeiro drive dos Breakers, o signal caller #2 Ivan Tonilli liderou a unidade até a linha de 1yd do campo de ataque, quando a defesa dos Dockers segurou o ímpeto dos mandantes. O placekicker #83 Bruno Doege ainda desperdiçou um field goal de 18yd.

No segundo quarto, o quarterabck de Itajaí #8 Igor Clemes conectou o slot receiver #81 Reis em fly route de 68yd para touchdown. O placekicker #23 conferiu o PAT.

A resposta dos mandantes foi imediata, bastou dois hikes pós-retorno do kick returner #89 Jonathan Pelens, que posicionou a equipe na linha de 32yd do campo de ataque. Tonolli encontrou o running back #40 Giovani Takanage em uma quick slant de 11yd para touchdown. Doege empatou com o acerto do extra point.

Itajaí teve a oportunidade de liderar novamente o placar, mas kicker perdeu o field goal de 33yd em um bloqueio da defesa local. 7-7.

Na etapa complementar, o safety #38 Alessandro Sassi interceptou Clemes. Tonoli aproveita o turnover, faz a play call em wheel route do slot receiver #10 Marcos Vinícius Almeida, que contou com o lead blocker Pelens e percorreu 30yd para touchdown. Doege acertou o arremate de bonificação.

Com o andamento do último quarto, Clemes carregou a unidade até a redzone. O quarterabck fez a leitura da stack defense em zone coverage e corre 5yd em offtackle para anotar o touchdown. O próprio Clemes virou o placar ao saltar em direção ao pylon para marcar o 2pts conversion.

Os Breakers não deixaram barato. O time entrou em field goal range e Doege conferiu o wining kick de 25yd para sacramentar o triunfo dentro de casa. Final 17-15.

O resultado coloca o Jaraguá Breakers na liderança do Grupo B com campanha 2-0 e garantido nos playoffs. O último compromisso será no dia 21 de abril, em São José, para enfrentar o São José istepôs (1-0).

Já o Itajaí Dockers ocupa a última posição com 0-2 e sem chances de avançar aos playoffs. O programa encerra a participação no dia 27 de abril, quando recebe o Brusque Weavers (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment