September 25, 2021
Onunwor anotou dois touchdowns de retorno para o Elecom Kobe Finies. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Elecom Kobe Finies e IBM Big Blue ficam no empate na semana 1 da X League

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 25 segundos

Onunwor anotou dois touchdowns de retorno para o Elecom Kobe Finies. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No segundo dia da semana 1 da X League X1 Super, Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) e IBM Big Blue (IBMビッグブルー) ficaram no empate em 26 a 26. O duelo ocorreu no domingo (6), no Expo Flash Field, em Suita.

Confira a classificação da X League X1 Super

Antes do encontro, o head coach dos Blue, Kevin Craft, havia previsto que o jogo seria apertado e de muitos pontos. Se por um lado a comissão técnica de IBM já antevia um confronto disputado, a direção da X League também se antenou a inserir uma regra que permite o empate. A orientação é devido a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19. A X League pretende evitar que as pessoas fiquem por muito tempo juntas em uma mesma localidade.

O duelo começou com todo o gás. Logo no kickoff, o kick returner americano dos Finies #21 Alfonso Onunwor partiu da linha de 2yd do campo de defesa, percorreu 33yd na altura dos números, cortou para as hash marks, atravessou o campo sem ser tocado e só parou dentro da endozne do Blue. O placekicker #16 Shogo Tadara completou com o PAT.

O elenco do IBM tentou responder de forma imediata. O signal caller #2 Yuki Masamoto conectou o wide receiver #82 Hiroshi Shirane em um passe de 16yd, mas o touchdown foi impedido na linha de 1yd. Em quatro descidas, a defesa dos Finies forçou um turnover on downs.

Entretanto, na campanha seguinte, o linebacker americano do Big Blue #35 Hebert Gamboa tackleou o ball carrier na endzone para resultar em safety. Mas, os Finies replicaram rapidamente. O defensive back #20 Toshiki Kimura interceptou Masamoto e colocou a equipe em posição de field goal range. O drive foi capitalizado em um chute de 33yd anotado por Tadara.

E com 36 segundos antes de terminar o quarto, Masamoto liderou o ataque do IBM para chegar na redzone. O quarterback mandou a bola no receiver Shirane e passou 10yd para touchdown. O kicker #19 Kazuma Maruyama acertou o extra point.

No segundo quarto e dentro do two minute warning, o linebacker dos Finies #29 Yamamoto Takanori recuperou um fumble no território adversário. A campanha resultou em touchdown após lançamento de 10yd do quarterback #3 Kazuki Irisa para o tight end #88 Takuya Kawase. Tadara acertou o arremate de bonificação.

Com poucos segundos do fim do primeiro tempo, Masamoto encontrou o split end americano #8 Jason Smith, em uma conexão de 15yd para touchdown e desconto do Big Blue. Maruyama deixou a diferença em apensa um ponto. 17-16.

Após o intervalo e seis minutos de jogo, os Finies forçaram um safety contra o ataque do Big Blue. Dois minutos depois, o defensive back #29 Ryota Yoneda interceptou Irisa. O turnover foi capitalizado em um passe de 19yd com a dupla Masumoto-Shirane. O backup kicker #16 Yoto Fukuoka virou o placar com o extra point.

Porém, os Finies retomaram a liderança 23 segundos depois. O IBM Big Blue chutou o kickoff em direção do returner #11 Kohei Oda na linha de 7yd. O ball carrier entregou para Onunwor na linha de 15yd. O movimento congelou o special team rival e o americano atravessou o campo pela segunda vez. Tadara completou com o acerto do try.

No arranque do último período, com duas boas descidas do tight end americano #40 John Stanton, o Big Blue entrou em field goal range. Bastou a Fukuoka acertar um chute de 33yd para empatar o confronto.

O resto do duelo foi marcado por excesso de faltas e trocas de punts. Final 26-26.

O resultado deixa os dois programas na terceira colocação com campanha 0-0-1. Ambos os times voltam a campo no dia 19 de setembro. O Elecom Kobe Finies encara o All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) (0-0), e o IBM Big Blue pega o atual campeão nacional Obic Seagulls (オービックシーガルズ) (0-0).

Assista os highlights de Finies vs Big Blue

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *