Em duelo apertado, Golden Bulls derrotam Barbarians e garantem a liderança na Lufa

Poy foi novamente destaque dos Golden Bulls na temporada. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No sábado (3), os Golden Bulls mantiveram a invencibilidade na temporada regular da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) ao derrotar os atuais campeões nacionais Barbarians em um close call de 20 a 19. O evento foi válido pela semana 4 do certame uruguaio e ocorreu no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo.

Saiba como está a classificação da Liga Uruguaya

O elenco esmeraldino arrancou de forma eletrizante. Depois da defesa forçar um three and out, a unidade de ataque capitalizou a primeira campanha em uma big play de 41yd para touchdown anotada pelo half back #6 Fabián Hernández, em offtackle pelo lado esquerdo. O placekicker #20 Gerson Pereyra desperdiçou o try, que viria a ser decisivo no final do encontro.

Os Bulls responderam de imediato. Um sweep motion do slot receiver #22 Robert Perdomo congelou a secundária dos Barbarians, o running back argentino #11 Federico Poy aproveitou o lead block do guard #55 Nano Reperger na power run pela esquerda para percorrer 17yd e ultrapassar a goal line. O kicker #10 Federico Mutter colocou a Manada Dourada a frente do marcador com o acerto do extra point.

Durante o segundo quarto, os Bulls visitaram a redzone dos Barbarians pela segunda vez, porém, a defesa tratou de impedir o progresso do rival, que ainda perdeu um field goal de 39yd com Mutter. Os touros não desistiram e no drive seguinte, o signal caller #7 Luis Terra conectou o flanker #25 Ignacio Jędrzejewski em rota fly de 45yd para touchdown. Mutter arreamtou apra fora o PAT. 13-6.

Após o intervalo, os Barbarians trataram de empatar o confronto na primeira campanha. Em uma quarta para o gol na linha de 9yd, o quarterback #19 Santiago Arbuet encontrou o wideout #85 Gabriel Sanchez para touchdown. Pereyra mandou a bola entre os postes no extra point.

Os Golden Bulls não deixaram barato e retomaram a dianteira no drive seguinte. A unidade de ataque moveu correntes até a linha de 9yd do território adversário. Poy venceu o front dos Barbarians e quebrou mais dois tackles em um end around antes de entrar na endzone e marcar o touchdown. Mutter conferiu o chute de bonificação.

Com mais um quarto a ser jogado, as defesas trataram de conter os avanços do outro lado da bola. Com o jogo perto do final, Hernández, como punt returner, atravessou o relvado em aproximadamente 70yd para anotar o touchdown. No encerramento da jogada, o atleta ainda se lesionou pelo grande esforço. Pereyra novamente perdeu o PAT.

Em all-in, os Barbarians tentaram o onside kick, que foi recuperado pelo special team dos Golden Bulls para sacramentar a vitória. Final 20-19.

O resultado mantêm os Golden Bulls na liderança da Liga Uruguaya com campanha de 3-0 e garantido nos playoffs. O último compromisso da primeira etapa será no dia 10 de outubro, quando enfrenta os lanternas e eliminados Spartans (0-3).

Já os Barbarians caem para a quarta colocação com recorde de 1-2. O programa também está classificado a segunda fase. Os esmeraldinos terão pela frente os Emperadores (1-2) no dia 10, na luta pelo terceiro lugar.

Assista o duelo entre Golden Bulls vs Barbarians

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment