Em duelo marcado por turnovers, o Cortinthians Steamrollers consegue superar o Limeira Tomahawk

Brown celebra o primeiro touchdown do Corinthians Steamrollers na partida. Foto Matheus Ornellas/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste sábado (23), o Limeira Tomahawk recebeu o Corinthians Steamrollers diante de um bom público e com a partida sendo transmitida ao vivo pelo Band Sports. O jogo foi realizado no estádio Pradão, casa da equipe do interior paulista, e contou com a presença da Banda Marcial da cidade. O jogo válido pela semana 2 da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) terminou melhor aos Steamrollers, que venceram pelo placar de 13 a 0.

Confira a classificação da SPFL

O primeiro quarto começou com os dois ataques buscando uma variação de jogadas. O Corinthians Steamrollers surpreendeu com o americano Wells Golden Lee como quarterback. Mas ainda assim, o camisa #8 do Rolo Compressor acabou sendo interceptado na primeira campanha, e sofrendo um fumble na segunda.

Do lado do Tomahawk, o também americano Austin Carter mostrou velocidade, mas não conseguiu completar boa parte dos passes que arriscou.

Foi ainda no primeiro quarto que saiu o primeiro touchdown do jogo: passe de Lee para recepção de Rodrigo Brown na entrada da endzone, e os Steamrollers abriu 6 a 0 no placar.

Na única jogada em que participou no primeiro tempo, o signal caller Leandro Caravita acabou sofrendo um fumble. Do lado corintiano, o kicker Emerson Martins errou duas tentativas de field goals.

O segundo tempo começou com Carter sofrendo uma interceptação, e na campanha seguinte da equipe corintiana, mais um passe de Lee em direção a endzone que virou touchdown, desta vez com o wideout Jean Karatê, seguido do PAT de Martins, ampliando a vantagem para 13 a 0.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu naturalmente, com as duas defesas levando vantagem sobre as ataques adversários, e desta forma, o Corinthians Steamrollers garantiu a vitória na estreia da equipe na SPFL 2019.

— Na verdade, esperávamos uma partida com muito mais pontos dos dois lados. Com a chegada do Carter na equipe do Tomahawk, esperávamos um ataque muito mais forte, mas, a nossa defesa conseguiu dar conta do recado durante o jogo inteiro. Apesar do início de partida nervoso, com alguns turnovers, quando o time conseguiu o primeiro touchdown, e não estou falando isso por ter sido meu, conseguimos nos acalmar e criar um caminho para a vitória — declarou Brown, que anotou o primeiro touchdown do jogo.

O head coach da equipe de Limeira, Igor Ribeiro, também comentou a respeito da estreia do Tomahawk no estadual.

— A equipe ainda estava insegura no sentido de rodar, porque tinha muita peça nova. Não sabíamos se ia dar liga, o quanto os treinos de offseason foram eficientes. Então, este jogo serviu para expor os pontos fortes e fracos. Notamos sinergia entre algumas partes do time, mas isso não é o suficiente. Precisa ser assim no time como um todo, e vamos trabalhar isso para os próximos jogos — explicou.

O resultado coloca o Corinthians Steamrollers na liderança da Conferência N com 1-0, ao lado do Santos Tsunami. Os paulistanos voltam a campo no dia 7 de abril, quando pega o rival citadino São Spartans (0-0).

Já o Limeira Tomahawk aparece na parte inferior da tabela com 0-1. O programa tentará a reabilitação no dia 7 de abril, quando encara o Tsunami.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment