Em embate de viradas, o Braga Warriors conquista triunfo fora de casa contra o Lisboa Navigators e avança a semifinal

Oliveira foi o responsavel por dois touchdowns do Braga Warriors na partida. Foto Miguel Nazareth

Um confronto épico. Digno de entrar no rol de grandes partidas do certame lusitano. Pelo wildcard da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Warriors realizou a façanha de derrotar o Lisboa Navigators, neste domingo (8), por 17 a 13 de virada, nos últimos instantes do duelo. O confronto ocorreu no relvado sintético do estádio José Ramos, em Lisboa.

Confira os playoffs da Liga Portuguesa

Com certo favoritismo e de volta a segunda fase depois de uma temporada fora, os Navigators aproveitaram o embalo da última vitória contra os Crusaders, que elevou a moral da equipe, para largar na frente contra o rival bracarense. O roster inaugurou o placar com um touchdown seguido PAT.

A resposta dos Warriors foi imediata. O running back #88 Miguel Oliveira encontrou espaço na defesa rival para visitar a endzone pela primeira vez. O kicker #12 João Pitrez empatou o duelo.

No segundo quarto, Pitrez foi o responsável pela virada no score ao converter um field goal. 7-10.

Na etapa complementar, as defesas trataram de segurar as investidas dos ataques. Trocas de posse de bola marcaram o encontro na volta do intervalo.

Com o prosseguimento do último quarto, os navs voltaram a frente no placar ao marcar o segundo touchdown. Na oportunidade, o try foi impedido por Braga. No drive decisivo, os Warriors conseguiram retornar a meta lisboeta pela segunda vez, novamente com Oliveira. Pitrez acertou o extra point que garantiu o triunfo fora de seus domínios. Final 13-17.

O resultado coloca o Braga Warriors na semifinal da Liga Portuguesa. Os bracarenses terão pela frente o invicto Portuscale Dragons. O jogo está agendado para o dia 14 de abril, na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Já o Lisboa Navigators está eliminado da competição nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment