Em jogo tenso, Santos Tsunami vence o São Paulo Spartans fora de casa

Santos Tsunami conquista importante vitória em São Paulo. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (15), São Paulo Spartans e Santos Tsunami estrearam na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) em um duelo cheio de tensão no Centro de Treinamento Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo. A equipe da Baixada Santista levou a melhor, ao vencer a partida por 12 a 9.

Confira o calendário de jogos da SPFL

O jogo começou com erros dos dois lados. Na primeira campanha da partida, o Tsunami não avançou e partiu para o punt. Porém, por causa de um erro de snap, a equipe acabou sofrendo um safety e cedendo dois pontos aos Spartans.

A virada santista aconteceu justamente na campanha seguinte, e também partiu de um erro do adversário em um punt. Os Spartans sofreram um fumble, Xuxa recuperou a bola para o Tsunami e correu para a endzone, anotando o primeiro touchdown do jogo e passando a frente do placar, 6 a 2.

Ainda no primeiro quarto, o Santos Tsunami perdeu o seu quarterback Breno que acabou saindo de campo lesionado. Para o seu lugar Wesley assumiu o comando do ataque santista.

O segundo quarto foi complicado para os Spartans. O kicker Amílcar Neto, considerado um dos melhores do país, acabou errando um field goal de 23 jardas. Minutos depois, o quarterback espartano Guilhemer Wohlers acabou sendo interceptado por Patrick, que coreu até a endzone e ampliou a vantagem para 12 a 02.

Antes do intervalo os Spartans anotaram o seu touchdown, com uma corrida de 48 jardas de Johnny, diminuindo a diferença no placar para apenas três pontos.

O terceiro período do jogo não teve tanta movimentação, com as duas defesas dominando completamente o ataque adversário sem correr riscos.

Já no último quarto, os Spartans foram em busca da virada, ou pelo menos de um empate para levar a partida para a prorrogação. Mas, Neto arriscou mais dois field goals e errou ambos.

Nos dois minutos finais, os Spartans tiveram a grande oportunidade da partida, ao recuperar um fumble sofrido pelo Tsunami. Mas na jogada seguinte, o backup Felipe, que entrou no lugar de Wohlers, acabou sendo interceptado, e a chance de empatar o jogo terminou.

— Foi uma boa vitória, mas não esconde os nossos erros. Agora é nos preparar para o próximo jogo, corrigir o que precisa ser corrigido, treinar muito e manter a mesma vontade que tivemos hoje — declarou Patrick, jogador do Santos Tsunami.

As duas equipes retornariam a campo no dia 19 de abril. O São Paulo Spartans jogaria contra o Leme Lizards, enquanto o Santos Tsunami iria a campo contra o Jundiaí Ocelots. O certame paulista está suspenso por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment