Em shootout eletrizante, Elecom Kobe Finies supera IBM Big Blue a 7 segundos do fim do duelo

Elecom Kobe Finies testou o coração de seus fãs no momento crucial do encontro. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No domingo (25), no encerramento da semana 1 da temporada 2020 da X League X1 Super, o encontro entre Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) e IBM Big Blue (IBMビッグブルー) foi marcado pela dramaticidade e um eletrizante shootout. Os Finies conseguiram superar o rival por 35 a 28 com um touchdown anotado a sete segundos do fim da partida. O evento foi disputado no Expo Flash Field, em Suita.

Confira a classificação da X League

O arranque da partida foi melhor aos Finies, que depois de forçar um three and out contra a unidade de ataque do Blue, tratou de anotar logo na primeira campanha. O signal caller americano #19 Cody Sokol conectou o compatriota e slot receiver #21 Alfonso Onunwor em post route de 44yd para touchdown. O placekicker #16 Shogo Tadara completou com o PAT.

A resposta do Big Blue foi imediata. O quarterback americano #3 Kevin Craft lançou 17yd para o flanker #85 Takaki Suzuki em go route para touchdown. O kicker #19 Futoshi Sato empatou com o extra point.

O resto do primeiro tempo foi marcado por trocas de posse de bola e amplo domínio das defesas. 7-7.

Na etapa complementar, o Blue virou o jogo com a dupla Craft-Suzuki em um passe de 10yd em post route para touchdown. Sato capitalizou o arremate de bonificação.

O ritmo não baixou do lado dos Finies, que trataram de igualar o marcador na parceria de Sokol-Onunwor. O quarteraback encontrou o receiver em fade route de 25yd para touchdown. Tadara equiparou o placar com o extra point.

Os Finies não tiraram o pé do acelerador. No drive seguinte, mais uma big play de Sokol e Onunwor para touchdown. Desta vez, o back aproveitou a separação do slot em option route, conectou o companheiro em um lançamento de 21yd, o receiver ainda conquistou mais 54yd after catch para parar somente na endzone. Tadara completou ao mandar a bola entre os postes.

O elenco do IBM não deixou barato. Antes do término do período, o backup quarterabck #2 Yuki Masamoto lançou 24yd para Suzuki, em corner route, chegar ao hat-trick. Sato novamente empatou o duelo.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Sokol liderou o Elecom Kobe para mais uma liderança de placar, quando congelou o safety com a play action e conectou o split end #7 Satoru Mori em um lançamento de 27yd para touchdown. O receiver ainda teve dificuldades na marcação do corner ao tentar o hesitation release. Tadara ampliou o placar.

O Blue não ficou para trás. A unidade ofensiva voltou a visitar a redzone. Masamoto fez a leitura da marcação soft coverage do nickelback #2 Aoi Nakagawa, esperou a double move do slot receiver #14 Takeshi Endo dentro da endzone e cortou a linha de passe para interceptar a bola.

Porém, o turnover não foi capitalizado. Com a posse de volta, Masamoto aproveitou a altura do split end #82 Hiroshi Shirane em seam para enviar a oval 17yd para touchdown. Sato mais uma vez empatou o jogo.

Com a última posse da partida, os Finies controlaram o relógio até entrar em field goal range. Com sete segundos a jogar, Sokol percebeu a offensive line colapsar, saiu em roll out pela direita e lançou para o wide receiver #80 Takeshi Minamimoto, em option route de 13yd para touchdown. Tadara sacramentou o triunfo com o PAT. Final 35-28.

A vitória deixa o Elecom Kobe Finies ao lado do Fujitsu Frontiers na liderança do Grupo A com campanha 1-0. Os Finies retornam ao relvado no dia 8 de novembro, quando encaram o Nojima Samigahara Rise (相模原ライズ) )0-1).

Enquanto que o IBM Big Blue começa na terceira posição com 0-1. O programa volta no dia 7 de novembro, quando enfrenta os Frontiers.

Assista os highlights de Elecom Kobe Finies vs IBM Big Blue

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment