Emperadores aplicam shutout nos Spartans no arranque da temporada 2020 da Lufa

Gelpes foi um dos destaques dos Emperadores com dois passes para touchdown. Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

Em parceria com a Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), o Futebol Americano Brasil passará a cobrir a elite uruguaia na temporada 2020. No último sábado (5), no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo, na abertura da competição, os Emperadores aplicaram um shutout de 20 a 0 contra os Spartans.

Confira a classificação da Lufa

Com a longa parada em razão da pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, os programas de Emperadores e Spartans tiveram dificuldades de anotar pontos por baixo entrosamento. Tanto que o primeiro quarto passou em branco.

No entanto, o marcador foi inaugurado no segundo período, quando em uma situação de 3rd and 9, o signal caller #2 Ignacio Gelpes conectou o wideout #4 Juan Bafico em um passe de 25yd para touchdown. O placekicker #28 Romano completou com o PAT.

Antes do término do primeiro tempo, os Emperadores ampliaram com uma corrida de 10yd anotada pelo halfback #24 Rodrigo Baptista para touchdown. Romano novamente acertou o extra point. 14-0.

Na etapa complementar, Gelpes aproveitou a separação do wide receiver #1 Christian Gadea e lançou a big play de 30yd para touchdown. Porém, o special team dos Emperadores desperdiçou o try.

Com três posses de bola de diferença, os Emperadores trataram de controlar as ações dos Spartans para garantir o triunfo. Final 20-0.

O resultado coloca os Emperadores na liderança do campeonato com campanha de 1-0. O próximo compromisso do elenco rubro-negro será no dia 12 de setembro, quando encara os Troyanos (0-1), às 13h.

Já os espartanos arrancam na parte debaixo da tabela com 0-1. O time volta ao relvado também no dia 12, às 15h, quando encara o atual campeão Barbarians (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment