December 2, 2021
King anotou um dos touchdowns do Equal One Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Equal One Fukuoka Suns passa pelo PentaOcean Pirates e conquista a terceira vitória consecutiva

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 0 segundos

King anotou um dos touchdowns do Equal One Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último domingo (10), o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) venceu o PentaOcean Pirates (PentaOceanパイレーツ) pelo placar de 28 a 17. O jogo foi disputado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, válido pela semana 4 da X League X1 Area. Mesmo com duas posses de diferença no marcador, o jogo se manteve equilibrado durante todo o primeiro tempo.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Suns abriram a contagem no primeiro quarto, em um play action do signal caller #11 Yuto Nishiyama para o slot reciver #16 Toshiaki Wada, congelou a secundária e permitiu o ingresso de Wada, sem marcação, em uma rota de 3yd para touchdown. O placekicker #6 Toru Yoshino completou com o PAT.

No kickoff, o kick returner #26 Takahiro Ueda fazia ótimo retorno, mas sofreu um fumble perto da linha do meio campo, a bola foi recuperada pelo defensive back #21 Kota Kurodo. O turnover foi capitalizado em uma corrida de 1yd do fullback #27 Yosuke Ono. Novemente Yoshino acertou o extra point.

O que parecia domínio dos Suns, parou no segundo período. Os Pirates descontaram com um touchdown anotado pelo halfback #26 Takahiro Ueda, em uma corrida de 7yd. E com 27 segundos para o fim do primeiro tempo, o quarterback #8 Kawashima Nagisa aproveitou um erro de marcação dos Suns, que acreditou em uma provável jet sweep, quando Nagisa executou uma power read de 1yd para touchdown. O kicker #44 Hiroyuki Akatsu acertou os dois tries. 14-14.

Na etapa complementar, Nishiyama distribuiu para o slot receiver #1 Yuuki Iwanaga, que em slat route percorreu 8yd para marcar o touchdown de Fukuoka. Yoshino mandou a bola no meio do “Y”. A resposta de PentaOcean ocorreu próximo do final do quarto, quando Akatsu arrematou um field goal de 30yd.

O equilíbrio foi quebrado no último período, quando Nishiyama conectou o flanker americano #2 Donnie King, que venceu a marcação na fly de 22yd para touchdown. Yoshino encerrou a participação com 100% de aproveitamento no extra point. Final 28-17.

A vitória mantém o Equal One Fukuoka Suns na segunda posição da divisão Oeste com campanha de 3-1. Já o PentaOcean Pirates ocupa a úlitma colocação na divisão Leste com retrospecto de 1-3.

Assista os highlights de Suns vs Pirates

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *