Erechim Coroados arranca com vitória diante do Chapecó Badgers pela Copa Oeste

Erechim Coroados está a uma vitória de ser campeão pela primeira vez na história. Foto Coroados/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A vitória em competições – a primeira veio em um amigável contra o Ijuí Drones – chegou ao programa do Erechim Coroados. Depois de iniciar a trajetória no full pads/tackle, a equipe do Alto Uruguai no Rio Grande do Sul conquistou o primeiro triunfo diante do Chapecó Badgers. Os gaúchos visitaram os catarinenses, no domingo (6), e venceram pelo shutout de 26 a 0. O evento foi válido pelo arranque da Copa Oeste e realizado no gramado do Ger Sadia, em Chapecó.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

Os gaúchos inauguraram o placar logo no primeiro quarto, quando o signal caller #88 Uilian Gutterres anotou o touchdown. O placekicker #73 Wilian Fantin completou com o PAT.

No segundo período, os visitantes ampliaram a diferença com um touchdown marcado pelo quarterback #3 Suyan Pagliari. O special team desperdiçou o try. Na sequência, Fantin conferiu um arremate de field goal. Antes do término do primeiro tempo, a unidade de defesa tratou de conquistar um safety para colocar três posses de bola de diferença. 0-18.

Na etapa complementar, a defesa dos Coroados voltou a anotar pontos em novo safety. Com mais 12 minutos a serem jogados, Pagliari encontrou espaços no front dos Badgers para sacramentar o resultado a favor do programa de futebol americano do Rio Grande do Sul. Final 0-26.

O resultado coloca o Erechim Coroados na liderança do grupo com campanha de 1-0. O último compromisso da temporada regular será no dia 27 de outubro, quando recebe o São Miguel Indians (0-0), em Erechim. Caso vença os Indians, será eleito campeão da competição.

Já o Chapecó Badgers começa na parte debaixo da tabela com 0-1. O time volta a campo no dia 10 de novembro, quando visita os Indians, em São Miguel do Oeste. Para os Badgers serem campeões deverão contar com vitória do rival catarinenses contra os Coroados e tirar a diferença de pontos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment