Erechim Coroados vira contra Ijuí Drones e conquista o primeiro título do programa

Evento amistoso garantiu a primeira vitória no campo ao Erechim Coroados. Foto Coroados/Divulgação/Futebol Americano Brasil

De fora das competições durante o primeiro semestre, o Ijuí Drones organizou um evento com o programa do Erechim Coroados. O Peleia Bowl foi o primeiro preparativo do Enxame do noroeste gaúcho para a disputa da Copa RS, que se avizinha nesta segunda metade do ano. Os Coroados conquistaram o título amistoso ao bater os Drones pelo placar de 20 a 12 de virada. O evento foi realizado no relvado do Poliesportivo, em Ijuí, no domingo (28).

Confira o calendário da Copa RS de 2019

Mesmo com o nível amigável da partida, os mandantes abriram a contagem logo no primeiro quarto com um touchdown anotado pelo defensive end Douglas, que recuperou um fumble e retornou a endzone. Ficou acordado entre os times que todos os tries seriam tentativas de conversão de dois pontos. O special team de Ijuí desperdiçou.

No segundo período, os Drones ampliaram a vantagem a duas posses de bola. O touchdown foi marcado pelo halfback Gabriel. Novamente os especialistas perderam o try. A resposta de Erechim veio antes do intervalo, quando o signal caller Matheus Simon foi interceptado pelo safety Eduardo Correia, que retornou para pick six. O wide receiver Lucas Camerini descontou com o try. 12-8.

Após o halftime break, os Coroados viraram o duelo com um touchdown conquistado pelo running back Roger Guimarães. Na oportunidade, os especialistas perderam o try.

Com mais um quarto a ser jogado, a unidade defensiva de Erechim voltou a pontuar. Simon foi novamente interceptado por Correia, que sacramentou o triunfo com a sua segunda pick six no confronto. O try foi novamente perdido. Final 12-20.

Este foi o primeiro título do Erechim Coroados na sua recente história. Antes, o maior triunfo do programa fora uma classificação aos playoffs do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano neste ano. A equipe ainda planeja novos amistosos até o final do ano. Datas e adversários ainda não foram definidos.

Já o Ijuí Drones volta a campo no dia 5 de outubro, quando recebe o atual vice-campeão da Copa RS, o Carlos Barbosa Ximangos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment