Estádio Grito da República será palco de oito partidas do campeonato pernambucano de futebol americano

Estádio receberá oito partidas no campeonato pernambucano de futebol americano. Foto Diego Borges/Superesportes

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Olinda firmou uma parceria que trará muitos benefícios à prática do futebol americano em Pernambuco. O estádio Grito da República, que fica no bairro de Rio Doce, sediará todos os jogos dos times da região metropolitana durante o campeonato pernambucano.

Saiba como foi a temporada 2016 da Taça Pernambuco



Ao todo, serão oito partidas local, que tem capacidade para 15 mil torcedores. O primeiro confronto acontecerá neste domingo (12). Recife Pirates, Recife Horses, Olinda Sharks, Recife Apaches e Recife Mariners B são as equipes que mandarão seus duelos no local. O time principal dos azuis, por sua vez, não jogará em casa, pois cedeu o seu mando de campo para o Arcoverde Templários.

Vale lembrar que todas as rendas das partidas serão revertidas para melhorias no estádio Olindão, que fica no bairro de Jardim Brasil e servirá como backup para o caso de algum problema no Grito da República.

Conforme informações apuradas pelo Blog Touchdown, caso toda a operação realizada durante o estadual obtenha sucesso, há uma boa chance dos jogos dos times recifenses do Brasil Futebol Americano (BFA) e da Liga Nacional também serem realizados no espaço.

Confira as datas dos jogos que serão realizados no Grito da República pelo campeonato pernambucano de futebol americano:

12/mar: Recife Apaches vs. Recife Mariners B
19/mar: Recife Pirates vs. Recife Mariners
25/mar: Olinda Sharks vs. Recife Apaches
26/mar: Recife Mariners B vs. Caruaru Wolves
2/abr: Recife Horses vs. Recife Pirates
9/abr: Olinda Sharks vs. Recife Mariners B
15 ou 16/abr: Recife Pirates vs. Arcoverde Templários
15 ou 16/abr: Recife Horses vs. Recife Mariners

Texto: Haim Ferreira/Touchdown JC

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment