Évora Eagles perde em casa para A Coruña Towers e é eliminado da CNFA

Évora Eagles ainda não sabe o que é vencer na história. Foto Jennifer Elias

No domingo (10), o Évora Eagles encerou o seu primeiro adversário internacional na história: A Coruña Towers. O encontro foi realizado no relvado do estádio Sanches de Miranda, em Évora. O jogo foi válido pela semana 3 do Campeonato Nacional de Futebol Americano (CNFA). Os Eagles sofreram um revés de 48 a 14 e estão eliminados da fase final da competição.

Confira a tabela classificativa do Campeonato Nacional

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelos galegos, que anotaram dois touchdowns em sequência. Os espanhóis se adiantaram no marcador com o #14 Oscar Abelleiro, seguido do try de dois pontos de #1 Ramiro Pato. Os visitantes ampliaram com #13 Brais Méxiqos.

No segundo quarto, a unidade de ataque dos Towers voltou a visitar a endzone de Évora em mais duas oportunidades. Uma com o #89 Jose Angél Lago e a outra com Pato. Ambos os tries foram desperdiçados pelo special team. 0-26.

Na etapa complementar, o time de A Coruña conquistou o quinto touchdown com o #25 Ariel Correa, mais o two point conversion de #47 Jacobo Encina. Os Eagles descontaram com o #11 Miguel Varela, em passe do #19 Marcos Barral, e o try de dois pontos de #17 Pedro Filipe Goulart. Porém, antes do final do período, Correa ultrapassou a goal line para manter a distância no placar aos visitantes.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os donos da casa chegaram a meta rival pela segunda vez, na chance com Goulart, em conexão de Barral. Entretanto, o encerramento da conta partiu do elenco da Espanha, quando Encina anotou o touchdown e o #20 Adrian Alonso sacramentou o triunfo com o try de dois pontos. Final 14-48.

O resultado coloca A Coruña Towers na liderança do certame com campanha de 2-0. A equipe se aproxima da final, caso vença o Lisboa Navigators (1-0), no dia, na Espanha, no dia 23 de março.

Por outro lado, o Évora Eagles segue sem vencer na sua recente história. O programa do Alentejo ocupa a última posição com 0-3 e sem chances de chegar à final. As águias finalizam a participação na temporada regular no dia 6 de abril, quando encaram os Navigators, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment