Fase de grupos do Campeonato Paulista de Madden 20 da SPFL chega ao fim

São Paulo Storm encerrou como o único invicto na fase regular. Imagem SPFL/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Os últimos nove jogos da fase de grupos do Campeonato Paulista de Madden 20 aconteceram entre o sábado (18) e o domingo (19). A competição é realizada pela São Paulo Football League (SPFL).

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

A rodada de sábado começou com a queda da invencibilidade do São Paulo Monsters. O time da Zona Leste teve problemas com a conexão quando vencia a partida e acabou perdendo para o São Paulo Spartans por walkover. Com isso, os espartanos ficaram com a liderança do Grupo A, enquanto os Monsters passaram como segundo colocado.

Portuguesa Futebol Americano e ABC Corsários All Blacks fizeram um dos jogos de honra da noite. Sem chances de se classificar para os playoffs, os times jogaram com mais tranquilidade. No final, vitória da Lusa por 28 a 0.

Na sequência, Corinthians Steamrollers e Santo André Werewolves lutaram pela terceira posição do Grupo B. Em uma partida decidida com menos de 10 segundos para o final, o Rolo Compressor venceu o adversário do ABC por 17 a 14. Com a derrota, os Werewolves foram eliminados. Os Steamrollers mantiveram chances matemáticas de avançar aos playoffs com uma das melhores campanhas entre os terceiros, porém os resultados dos jogos de domingo eliminaram a equipe.

Rio Preto Weilers e Santos Tsunami travaram o duelo para não ficar com a lanterna do Grupo C. A partida foi interrompida no início do segundo quarto, por perda de conexão do atual campeão da SPFL. Melhor para o time da baixada, que venceu por walkover.

Fechando os jogos da noite de sábado, o Barões de Ribeirão Preto encarou o Assis Captains. Com o placar de 15 a 7, o time de Ribeirão Preto bateu os Captains e deixou a vaga bem encaminhada para os playoffs. Com os resultados dos jogos do domingo, os dois times conquistaram sua vaga. Os Barões ficaram com a segunda posição, enquanto o Assis teve a segunda melhor campanha entres as equipes que terminaram em terceiro.

Abrindo a rodada do domingo, Leme Lizards e Mauá Vikings precisavam vencer para seguir na competição. Em um duelo decidido nos minutos finais, o triunfo ficou com os Lizards. Com a vitória e os demais resultados do grupo, o time de Leme teve a melhor campanha entre os terceiros colocados do torneio.

Na segunda partida, aconteceu o único empate da fase de grupos no duelo entre São Bernardo Avengers e Jundiaí Ocelots. Após o empate no tempo normal, foi realizado um overtime de 4 minutos, que também terminou empatado em 14 a 14. Com o empate, os Ocelots ficaram com a liderança do Grupo A, por ter um saldo de pontos maior que o do time do ABC, que ficou com o segundo lugar e também se classificou.

Em um jogo de eliminados, Limeira Tomahawk e Ponte Preta Gorilas travaram um grande embate. Com somente um field goal de diferença, o time de Limeira venceu por 11 a 8, fechando sua participação com duas vitórias em cinco jogos.

Fechando a noite, o Barueri Guardians precisava vencer o São Paulo Storm para avançar aos playoffs. Porém, com mais uma boa partida, a Tempestade Azul venceu por 21 a 7 e teve sua quinta vitória. Com isso, terminou a fase de grupos como único invicto e automaticamente eliminou os Guardians.

Terminada a fase de grupos, os confrontos dos playoffs foram formados da seguinte maneira:

Ocelots vs Monsters

Spartans vs Barões

Storm vs Avengers

Lizards vs Captains

Os quatro jogos das quartas de final será disputado no sábado (25), enquanto as duas semifinais serão realizadas no domingo (26).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment