FBFA esclarece os motivos da não realização do certame candango em 2017

No início do ano, a Federação Brasiliense de Futebol Americano (FBFA) após deliberação entre seus membros e filiados decidiu pela não organização e realização da terceira edição do campeonato candango. A entidade publicou uma nota de esclarecimento, onde explica os motivos da tomada.

Confira como foi a temporada 2016 do campeonato candango

Leia na íntegra a nota da FBFA



“A Federação Brasiliense de Futebol Americano, no exercício de suas atribuições, e:

Considerando que toda mudança requer a adoção de várias medidas que rompem com a mentalidade e a cultura da situação anterior;

Considerando que fora amplamente divulgado que a atual Diretoria adotaria uma gestão mais profissional, tomando como base a organização e o fortalecimento institucional, tanto da Federação, quando os seus times afiliados, com o objetivo de expansão e evolução da credibilidade da modalidade do futebol americano;

Considerando o não cumprimento do prazo estipulado para filiação/regularização da situação cadastral das entidades junto a Federação, acarretando em número insuficiente de equipes devidamente regularizadas para a organização de um campeonato;

Considerando o não cumprimento de prazo estipulado para apresentação do Contrato de Participação do Campeonato;

INFORMA que não organizará o campeonato regional de futebol americano full pads masculino de 2017.

Esperamos que tal medida proporcione a consciência da necessidade de mudança na postura e atitude daqueles envolvidos, que, certamente almejam ver este esporte no patamar que ele merece.

A Federação agora focará os seus esforços em 2017 em outras atividades visando expandir o esporte e melhorar sua visibilidade e estrutura, para que, deste modo, tenhamos um campeonato em 2018 digno e merecedor da confiança dos jogadores, torcedores, patrocinadores e apoiadores.

Contamos com a compreensão dos fãs do futebol americano

Diego Fernandes da Silva
Presidente”

O Futebol Americano Brasil foi um pouco mais afundo para saber quais equipes estão regularizadas junto a FBFA e quais não estão. Em contato com da Silva, o presidente informou que assuntos referentes ao CNPJ das equipes e opção de alguns elencos de não jogar foram os fatores determinantes para tomada da decisão.

Os times masculinos regularizados

Brasília Alligators
Brasília Templários
Brasília V8
Tubarões do Cerrado

Sem CNPJ

Brasília Leões de Judá
Goiânia Madkings
Goiânia Rednecks

Vale ressaltar que somente o V8 avisou a FBFA que não jogaria o certame antes mesmo do encerramento do prazo de inscrição e pagamento da taxa. Alligators, Templários e Madkings não deram sinal de interesse na competição.

As equipes tiveram até o dia 2 de janeiro deste ano para se regularizarem junto a Receita Federal e a FBFA.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment