Fefaam posterga edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano para 2021

Fefaam e programas decidem pelo adiamento da competição. Foto Mauro Neto/Sejel/Futebol Americano Brasil

Na última segunda-feira (9), a Federação Amazonense de Futebol Americano (Fefaam) anunciou a postergação da temproada 2020/2021 do Campeoanto Amazonense de Futebol Americano, que iria começar neste último final de semana (7 e 8 de novembro), em Manaus, chegou a sofrer adiamento para o dia 22 de novembro, mas será realizado somente no ano de 2021. O motivo é devido ao novo crescimento de casos de SARS-Cov-2 – o vírus que causa a COVID-19 – no Estado.

Confira como está até o momento o chaveamento do Campeonato Amazonense

De acordo com o informativo da entidade, a tomada de decisão foi realizada em conjunto com os programas de futebol americano membros e participantes da edição Futebol Americano na Escola (antigo Manaus North Lions), Manaus Cavaliers, Manaus Futebol Americano (antigo Manaus Broncos) e Manaus Lobos, juntamente com a patrocinadora master a empresa de comunicação A Crítica.

— O campeonato teria início no próximo dia 22 de novembro, com rodada dupla, no campo da Vila Olímpica de Manaus, cedido pelo Governo do Estado do Amazonas para a competição. Porém, como o aumento do número de casos promovidos por eventos políticos, convenções, reuniões, caminhadas, fizeram com que os casos de COVID-19 aumentassem no interior do Estado. Na Capital, as aglomerações em bares, praias, casas de show e balneários contribuíram para o aumento de registrados da doença. Também estamos tendo a antecipação do período chuvoso, o que aumenta a incidência de doenças respiratórios, e isso vem causa pressão nas unidades hospitalares. Diante disso, no último dia 27 de outubro, o Governo do Estado decretou por 30 dias a suspensão do funcionamento de bares, praias, casas de show, balneários e flutuantes no estado —, explica o texto do presidente da Fefaam, Gutemberg Maia.

Mesmo com o adiamento da competição, segundo a Fefaam, o decreto não afeta a continuidade das atividades esportivas no Estado.

— O decreto não afetou o esporte amador, e todos os parques públicos, quadras, campos, estão liberados para a prática de esportes coletivos e recreação, assim como os estádios da Arena da Amazônia, Colina e Carlos Zamith também estão liberados para locação e eventos esportivos fechados —, comenta Maia.

Para o dia 12 de dezembro haverá o amistoso entre Manaus Futebol Americano e Galo Futebol Americano, intitulado “Desafio de Campeões”, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment