December 2, 2021
Trigo (c) lidera a iniciativa da Fepafa. Foto Caio Souza/Fepafa/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fepafa firma acordo com Governo do Estado de São Paulo para construção de estádio

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 57 segundos

Trigo (c) lidera a iniciativa da Fepafa. Foto Caio Souza/Fepafa/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa) e o Governo do Estado de São Paulo deram um importante passo, nesta sexta-feira (12), para a fomentação da modalidade no Estado. Foi liberado o Termo de Permissão de Uso que concede a área no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, para a criação de um estádio voltado a prática da modalidade.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

A reunião contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, o assessor do deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP), Jean Nunes, o sub-prefeito de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, além do presidente da Fepafa, Ricardo Trigo, e a presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Cris Kajiwara.

— É uma grande conquista para a Fepafa e gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a aprovação deste projeto. É um passo importante para modalidade aqui no Estado, e acredito que ao mesmo tempo será a realização de um sonho para muitos — comentou Trigo.

Para o governo local, a estrutura ajudará o executivo no objetivo social da região: de trazer ao esporte as crianças carentes.

— Através desta parceria, acredito que conseguiremos trabalhar em torno de um objetivo comum, que é tirar as crianças de um mundo de riscos e gerar novas oportunidades através da prática do esporte. Apoiar este projeto é uma enorme satisfação para nós — disse Penido.

A Fepafa contou com o apoio do legislativo federal para intermediar a roda de negociações. A estrutura física receberá o projeto social intitulado “Touchdown do Futuro“, o qual vai proporcionar aulas de futebol americano para 380 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da capital paulista. O projeto inclusive já está aprovado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, estando apto para captação de recursos no processo 71000.045140/2020-15.

Confira os detalhes do Touchdown do Futuro

O estádio contará com um campo para receber jogos oficiais, além de um campo para flag. O local também será utilizado como um centro de treinamento. Serão construídos uma arquibancada capaz de receber 3 mil fãs, vestiários, salas de musculação, fisioterapia, multimídia, impresa e um escritório.

Trigo agradece aos incentivadores do empreendimento da Fepafa

https://www.facebook.com/watch/?v=1077426319421438

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *