FGFA anuncia o chaveamento da temporada 2019 do campeonato gaúcho

Direção da FGFA apresenta o modelo da temporada 2019 do campeonato gaúcho. Foto Tassiana Schmitt/Futebol Americano Brasil

No sábado (15), a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) realizou o sorteio para definir as chaves da temporada 2019 do campeonato gaúcho. O evento foi celebrado nas dependências do Gaúcha Sports Bar, em Porto Alegre, com a presença de dirigentes das equipes participantes e membros da imprensa local.

Saiba como foi a temporada 2018 do campeonato gaúcho

Com dez equipes aptas a jogar, o presidente da FGFA, Ismael Ferreira, anunciou o formato da 11ª edição do certame do Rio Grande do Sul. Os programas de futebol foram divididos em três potes, de acordo com a classificação no Ranking de Desempenho publicado no final do mês de novembro.

O Grupo A será formado por Porto Alegre Gorillas (cabeça-de-chave e atual vice-campeão), Juventude, Carlos Barbosa Ximangos e Venâncio Aires Bulldogs.

O Grupo B será composto por Santa Cruz Chacais (cabeça-de-chave), Canoas Bulls e Erechim Coroados.

O Grupo C terá o Santa Maria Soldiers (cabeça-de-chave e atual campeão), Armada Lions Futebol Americano e Bento Gonçalves Snakes.

A temporada regular inicia no dia 9 de março, com o kickoff entre Armada Lions e Soldiers, no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. O último jogo da primeira etapa está pré-agendado para o dia 28 de abril, entre Juventude e Gorillas, possivelmente em Caxias do Sul.

Confira o calendário de jogos da temporada regular

9/mar – Armada x Soldiers
10/mar – Chacais x Bulls
16/mar – Bulldogs x Juventude
17/mar – Ximangos x Gorillas
30/mar – Coroados x Chacais
31/mar – Soldiers x Snakes
06/abr – Gorillas x Bulldogs
07/abr – Ximangos x Juventude
13/abr – Bulls x Coroados
14/abr – Snakes x Armada
27/abr – Bulldogs x Ximangos
28/abr – Juventude x Gorillas

O wildcard será disputado no final de semana 4 e 5 de maio. A semifinal nos dias 18 e 19 de maio. A final está programada para o final de semana 1 ou 2 de junho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment