FGFA: Curiosidades sobre a semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019

De olho na semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) lançou dados e curiosidades sobre os quatro programas que jogam neste final de semana 30 e 31 de março, são eles: Erechim Coroados, Santa Cruz Chacais, Santa Maria Soldiers e Bento Gonçalves Snakes.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

A partida do sábado (30) é um confronto inédito em muitos aspectos: será a estreia do Erechim Coroados e da cidade de Erechim no principal campeonato estadual do Rio Grande do Sul. A equipe buscará a sua primeira vitória em partidas oficiais. Além de tentar os primeiros pontos – uma vez que a derrota contra o Cruzeiro Lions, pela Copa RS, foi declarada como walkover (W.O.), pois o gramado em Erechim apresentou irregularidades. Na ocasião, os Coroados chegaram a anotar um touchdown.

O Santa Cruz Chacais busca uma vitória e a classificação pelo quarto ano seguido. Em todas as edições do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, a única ocasião em que os Chacais não passaram de fase foi em 2015, quando perderam no arranque para o Juventude. Além disso, a equipe nunca foi derrotada duas vezes consecutivas em uma mesma edição do certame estadual.

Em Santa Maria, a equipe dos Soldiers busca repetir um retrospecto de sucesso contra equipes gaúchas, mas terá pela frente a última equipe do Rio Grande do Sul a vencê-la em uma competição oficial: o feito ocorreu em partida realizada pela Copa RS de 2016, quando o Bento Gonçalves Snakes venceu o exército santa-mariense por 26 a 0.

Os Snakes viajam para encarar os Soldiers confiando em seu bom retrospecto como visitante: desde a sua estreia em campeonatos gaúchos em 2016, a equipe da Serra  Gaúcha conquistou pelo menos uma vitória fora de casa em cada uma das edições que disputou. Este ano, a única partida fora de casa prevista para a primeira fase será disputada neste domingo (31).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment