FGFA: Erechim Coroados e Bento Gonçalves Snakes são os últimos a estrear na temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

A semana 3 do principal campeonato da FGFA pode apontar os primeiros classificados aos playoffs. Foto montagem Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

A terceira semana do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano começará neste sábado (30), em Erechim. No Campo do Esperança, o Erechim Coroados fará a sua estreia no principal certame da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), quando receberá o Santa Cruz Chacais, às 14h. O jogo marcará a abertura da segunda rodada do Grupo B. São três equipes no grupo, onde as duas melhores passam para a semifinal. Já no domingo (31), o Santa Maria Soldiers recebe o Bento Gonçalves Snakes, também às 14h, no relvado do Sesi Patronato, em Santa Maria, no confronto válido pelo Grupo C da competição.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Os Coroados farão a sua estreia em campeonatos estadual neste sábado. Além disso, terá a chance de se garantir na segunda fase com uma vitória. Já os Chacais, após serem derrotados pelo Canoas Bulls na rodada de estreia, em Santa Cruz do Sul, aposta todas as suas fichas na partida, precisando vencer para manter as chances de classificação.

O outro estreante da semana, os Snakes, viajarão para Santa Maria no domingo, jogará seu quarto estadual. A equipe alcançou a segunda fase apenas uma vez, na temporada 2017. Já a equipe de Santa Maria depende só de si para alcançar os playoffs pelo quarto ano seguido, depois de derrotar o Armada Lions Futebol Americano na rodada de abertura.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment