FGFA lança o fantasy game Peleia FA para a temporada 2019 do campeonato gaúcho

FGFA lança primeiro fantasy game voltado ao futebol americano no Rio Grande do Sul. Imagem VectorStock

De olho no crescimento do mercado de jogos no estilo fantasy no Brasil, como o Fantasy Football da National Football League (NFL) e o Cartola FC do GloboEsporte, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) promoverá o seu primeiro game: o Peleia FA.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho de 2019

Esta será a primeira plataforma virtual voltada a jogos de futebol americano desenvolvidos no Rio Grande do Sul. O sistema parte do princípio do levantamento de dados estatísticos de jogadores reais em partidas do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que são transformados em pontos dentro do jogo.

— O Peleia FA é um jogo voltado ao público estadual e nacional que gosta e acompanha o futebol americano gaúcho. O sistema utilizará as informações estatísticas das partidas, que já vem sendo coletadas pela FGFA desde 2017, para criar um novo ambiente de interatividade entre o público, os times e os jogadores. Além disso, o lançamento acompanha a crescente nacional dos jogos no estilo fantasy — explicou o presidente da FGFA e desenvolvedor do sistema, Ismael Ferreira.

A alcunha Peleia FA faz alusão ao um vocábulo regionalista gaúcho “peleia” que significa: briga, luta, contenda, disputa, combate entre forças beligerantes ou guerra; acrescidos da abreviação “FA” de futebol americano.

Para se cadastrar, basta acessar o site da FGFA (https://fgfa.com.br), clicar no botão “Fantasy”, localizado no menu principal, a partir das 18h desta quinta-feira (7). Lá também poderá ter acesso as regras do jogo, a montagem da sua equipe de fantasy e o ranking dos melhores jogadores.

Cabe ressaltar que esta não é a primeira tentativa de criação de fantasy games voltadas ao futebol americano no País. Na temporada de 2014, a empresa HCoach desenvolveu uma plataforma para jogos vinculados ao campeonato paranaense.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment