FGFA: Os quatro programas do Grupo A estreiam na temporada regular do campeonato gaúcho

Todos os times do Grupo A estreiam na competição da FGFA neste final de semana. Foto montagem Camila Thomaz/Arquivos pessoais

A segunda semana da temporada regular do campeonato gaúcho 2019 começará neste sábado (16), em Mato Leitão. No estádio da Montanha, o Venâncio Aires Bulldogs receberá o Juventude, às 14h. O jogo marcará a abertura do Grupo A. São quatro equipes no grupo, onde as duas melhores passam para a semifinal. Já no domingo (17), o Carlos Barbosa Ximangos recebe o Porto Alegre Gorillas, às 14h, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, no confronto que fechará a primeira rodada da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os Bulldogs disputarão o quarto estadual da sua história em 2019, que também será o quarto estadual seguido para a equipe. A equipe tenta chegar pela primeira vez à fase de playoffs.

Já o Juventude disputará seu quinto estadual seguido, quando tenta repetir a melhor campanha de sua história, alcançada no campeonato de estreia, quando sagrou-se campeã gaúcha de 2015.

As duas equipes só se enfrentaram em uma oportunidade pelo certame estadual, e ocorreu em 2017. Na ocasião, o Juventude venceu em Venâncio Aires por 46 a 3, em partida válida pela fase de grupos.

Pelo outro confronto, tanto Carlos Barbosa Ximangos quanto Porto Alegre Gorillas disputarão o seu terceiro estadual, também terceiro de forma seguida. Enquanto o programa de futebol americano dos Ximangos tenta chegar à fase de playoffs pela primeira vez, os Gorillas vêm da melhor campanha de sua história em 2018, quando terminou como vice-campeão. As duas equipes nunca se enfrentaram antes pelo certame estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment