Flamengo Imperadores aplica shutout contra América Big Riders e fica a uma vitória do bicampeonato

Flamengo Imperadores fica perto do segundo título estadual. Foto Nilton Britto/NB Photopress/Futebol Americano Brasil

No domingo (14), deu-se o arranque da temporada 2019 do Campeonato Carioca de Futebol Americano. O atual campeão Flamengo Imperadores aplicou um shutout blowout contra o estreante América Big Riders por 40 a 0. O evento foi disputado no relvado do Estádio Antônio Mourão Vieria Filho, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

No primeiro lance da partida, o kick returner Carlos Félix retornou um kickoff direto para touchdown. O placekicker Kevin Antunes conferiu o PAT. Na sequência, os Riders tentaram ameaçar a meta dos Imperadores, que foi encerrada com uma recuperação de fumble pelo linebacker Gabriel Ripper retornado para touchdown. Antunes acertou o arremate de bonificação.

No segundo quarto, o signal caller Raffael Silva encontrou o tight end Matheus Gonçalves para touchdown. O running back Marcos Luca Valentim completou com o try de dois pontos. Mais tarde, O jogo terrestre dos imperadores entrou, quando o running back Anderson Lourenço achou um gap para visitar a endzone rival. O try foi desperdiçado pelo special team rubro-negro. Antes do término do primeiro tempo, o cornerback Victor Giron interceptou o quarterback alvirrubro e retornou para pick six. Antunes acertou o extra point. 35-0.

Após o halftime break, um erro do long snapper adversário resultou em safety aos Imperadores. Depois, Antunes obteve sucesso em um chute de field goal de 31yd para sacramentar o triunfo. Final 40-0.

O resultado coloca o Flamengo Imperadores na liderança do certame estadual com campanha de 1-0. O programa volta a campo no dia 19 de maio, quando encara o arquirrival Vasco Almirantes (0-0). Caso vença, será declarado bicampeão.

O América Big Riders inicia na última posição com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 28 de abril, quando recebe os Almirantes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment