Flamengo Imperadores derrota Macaé Oilers e ainda sonha com playoffs

Flamengo Imperadores precisa vencer último jogo e torcer por resultados paralelos. Foto Eric Torres/Imperadores/Futebol Americano Brasil

O Flamengo Imperadores venceu o Macaé Oilers por 40 a 0, na manhã do domingo (6), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro, pela semana 14 do Brasil Futebol Americano (BFA). A equipe rubro-negra contou com grande atuação da defesa para garantir a segunda vitória na temporada do torneio nacional.

Confira a classificação do BFA

No primeiro quarto, a defesa rubro-negra conseguiu parar as corridas do adversário com muita eficiência. Quando os Oilers foram para o punt, Marcelo Silva Jr. fez o bloqueio e a bola sobrou limpa para Matheus Gentil recuperar e anotar o primeiro touchdown da partida. O extra point, porém, não foi convertido.

O jogo ficou amarrado no segundo período com as duas defesas prevalecendo. O quarterback Eduardo Tosta fez sua estreia pelos Imperadores e conseguiu conectar bons passes para fazer o ataque avançar em campo. A equipe rubro-negra ainda teve a chance de ampliar em um field goal, mas acabou desperdiçando, levando a vantagem de 6 a 0 para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Flamengo passou a dominar o confronto. Tosta aproveitou a separação do tight end Felipe Castro, que correu com liberdade até a endzone para anotar mais um touchdown para os Imperadores. O kicker Kevin Antunes converteu o extra point, deixando o placar em 13 a 0.

No último período, a dupla do special team dos Imperadores apareceu novamente. Dessa vez, foi o contrário. Gentil bloqueou o punt e Silva Jr. recuperou a bola na endzone, colocando mais seis pontos na conta dos mandates. Porém, no extra point, a equipe não obteve sucesso.

Ainda deu tempo do running back Anderson correr para mais um touchdown rubro-negro. O Flamengo ainda somou mais dois pontos em uma conversão com o wide receiver Pedro Volino. Antes do final da partida, o defensive back Antônio Félix interceptou o signal caller rival e retornou para pick six. O spceial team perdeu o try de dois pontos. Final 40-0.

O resultado coloca o Flamengo Imperadores na terceira colocação do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 2-3. Com poucas chances de avançar aos playoffs, o programa carioca recebe o Ribeirão Preto Challengers (2-3) no dia 20 de outubro, às 10h, novamente no Antônio Mourão Vieira Filho.

Já o Macaé Oilers segue sem vencer na elite nacional e ocupa a última posição do Oeste com campanha de 0-5. O time encerra a participação no certame brasileiro no dia 19 de outubro, quando viaja a São Paulo para encarar a Portuguesa Futebol Americano (4-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment