Flamengo Imperadores derrota Ribeirão Preto Challengers, mas não avança aos playoffs

Castro foi um dos destaques do Flamengo Imperadores no jogo com dois touchdowns. Foto Eric Torres/Imperadores/Futebol Americano Brasil

Sem mais chances de avançar aos playoffs após a vitória do Vila Velha Tritões contra o São Paulo Storm, o Flamengo Imperadores venceu o Ribeirão Preto Challengers por 34 a 0, na manhã do domingo (20), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro, pela semana 16 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

No primeiro quarto o Flamengo Imperadores contou com sua unidade de defesa para recuperar a bola. A equipe estabeleceu o jogo terrestre e conquistou avanços no relvado, até o passe certeiro do signal caller Caio Virgílio para tight end Felipe Castro. O ball carrier correu até a endzone e anotou o primeiro touchdown da partida. O placekicker Kevin Antunes acertou o extra point e os Imperadores largaram na frente com 7 a 0.

No segundo período, a defesa rubro-negra apareceu novamente. O defensive back Victor Giron forçou o fumble e Matheus Gentil recuperou a bola na endzone, ampliando a vantagem dos mandantes. Antunes conferiu o PAT.

Em um fake field goal, Antunes conectou Castro anotar mais um touchdown para aos Imperadores. O próprio kicker colocou mais um ponto na conta com um chute certeiro.

Sem poder de reação por parte dos paulistas, ninguém conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes. Virgílio ainda lançou mais um passe para o receiver Pedro Volino marcar mais um touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos fracassou e os Imperadores foram para o intervalo com 27 a 0 no placar.

Na volta dos vestiários, o Flamengo não abaixou o ritmo e seguiu a pressão sobre o adversário. O safety Euclides Carvalho interceptou o quarterback dos Challengers e devolveu a posse da bola. O turnover foi capitalizado com a dupla Virgílio-Castro com mais um touchdown. Antunes mandou a pelota entre as traves no arremate de bonificação.

No último período, a defesa dos Imperadores liquidou a vitória com três interceptações diante do quarterback de Ribeirão Preto. Final 34-0.

O resultado manteve o Flamengo Imperadores na terceira posição do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha 3-3 e fora dos playoffs. Já o Ribeirão Preto Challengers termina na quarta posição com 2-4 e também eliminado na primeira fase.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment