Flamengo Imperadores derruba Rio Football Acedemy no overtime em um duelo recheado de polêmicas

Nascimento anotou um dos TDs do Flamengo Imperadores na partida contra o RFA. Foto Nilton Brito/NB Photopress

No arranque da temporada 2018 do campeonato carioca, o Flamengo Imperadores venceu o Rio Football Academy por 20 a 13, no overtime. O evento foi realizado neste domingo (22), no relvado do Social Show, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O jogo foi marcado por polêmicas e reclamações contra a arbitragem.

Saiba como está a classificação do campeonato carioca

Com um elenco de nível nacional, os Imperadores largaram na frente no marcador durante o primeiro tempo. #10 Douglas Cinco e #19 Wellington Nascimento anotaram os touchdowns na primeira etapa. O placekicker #1 Ariel Faccioli conferiu somente o primeiro PAT. 13-0.

Na etapa complementar, o roster jovem do RFA tratou de engrossar o caldo contra o representante carioca no Brasil Futebol Americano (BFA). A resposta da escolinha veio com dois touchdowns seguidos do running back #86 Rafael “Leo Moura” Fernandes e o wideout #84 Yan Mundim – em passe em profundidade do signal caller #14 Vitor “Pedalada” Paiva. O special team também acertou somente um dos extra points. 13-13.

No overtime, os Imperadores iniciaram a campanha, que foi encerrada precocemente por um fumble recuperado pela defesa rival. Porém, em quatro descidas, o RFA não conseguiu capitalizar e vencer o jogo, com direito a erro de field goal.

Na posse de bola seguinte, o #81 Neto Martins anotou o touchdown, seguido o arremate de bonificação de Faccioli. Na sequência a defesa rubro-negra recuperou um fumble para dar os números finais a partida. 20-13.

Ambos os times reclamaram da arbitragem contra lances polêmicos ou flags mal marcadas. Outro detalhe é que os árbitros atuaram com um uniforme fora dos padrões internacionais, com camisetas listradas nas cores verde-limão e preto.

O resultado coloca o Flamengo Imperadores na liderança do Grupo Sul com campanha 1-0. O próximo desafio está marcado para domingo (29), contra o Volta Redonda Falcons (0-0). Horário e local ainda não foram divulgados.

Já o Rio Football Academy arranca na lanterna do Sul com 0-1. O time volta a campo no dia 13 de maio, quando encara os Falcons.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment