Flamengo Imperadores recruta Martire e Ramos para a temporada 2020

Martire assume o backfield do Flamengo Imperadores em 2020. Foto Tiago Munden/Futebol Americano Brasil

O futebol americano está parado no Brasil devido a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, mas o Flamengo Imperadores segue na movimentação do mercado para reforçar o programa na temporada de 2020. No começo do mês de abril, a direção do elenco carioca anunciou o recrutamento do signal caller Ramon Martire e o halfback Rômulo Ramos.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Carioca

Os dois jogadores já jogaram pela equipe em momentos diferentes. Ramos esteve na construção do programa, quando ainda se chamava Rio de Janeiro Imperadores e chegou a ser bicampeão brasileiro, em 2009 e 2011. Seu último programa foi o Vasco Almirantes. Enquanto Martire esteve presente no roster na final do Torneio Touchdown de 2013, onde conquistou o vice. O quarterback defendia as cores do Coritiba Crocodiles, em 2019.

Ambos integraram o Brasil Onças na IFAF World Championship de 2015, em Canton/Ohio, nos Estados Unidos. Além da edição do Mundial, Ramos acumula mais de 10 anos com o Brasil Onças. O running back esteve na primeira partida em 2007 e na última aparição do selecionado nacional, em 2017, no amistoso realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Argentina Halcones.

Martire falou sobre o retorno aos Imperadores e as expectativas para 2020.

— Acredito que tenho muito a acrescentar voltando para os Imperadores pela minha experiência no futebol americano como atleta e coach. Espero poder ajudar os mais novos e contribuir com a comissão técnica para melhorar o desempenho do time. Sou muito competitivo e espero trazer essa energia para o time junto à minha experiência. Tendo isso somado ao talento dos atletas da equipe, tem tudo para dar certo.

Ramos também destacou sua volta aos Imperadores em sua 18ª temporada no futebol americano.

— Quero agradecer ao coach Piter pela oportunidade de estar no time que eu comecei minha carreira. Feliz e animado de estar de volta ao Flamengo, de rever grandes amigos e ansioso pra voltar aos treinos. Expectativa é muito boa. Espero poder ajudar o já forte elenco a conquistar muitas vitórias e campeonatos.

O Flamengo Imperadores aguarda o desenrolar da pandemia do novo coronavírus para voltar às atividades. O programa está apto para participar do Campeonato Carioca, Taça Brasil e Brasil Futebol Americano (BFA). Nenhum dos certames citados tem previsão de início.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment