Flamengo Imperadores volta melhor após o intervalo para derrotar Volta Redonda Falcons fora de casa

Flamengo Imperadores disputará sua primeira final estadual. Foto Nilton Brito/NB Photopress

No último domingo (29), o Flamengo Imperadores manteve a invencibilidade no Grupo Sul do campeonato carioca ao bater o Volta Redonda Falcons pelo placar de 16 a 3. O evento foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado garante aos Imperadores a ida a final da competição.

Confira a classificação do campeonato carioca

O jogo renhido começou favorável pelo lado dos mandantes. Os Falcons conseguiram visitar a redzone dos Imperadores ainda no primeiro quarto. O drive foi capitalizado com um field goal de 35yd arrematado pelo placekicker #5 Vitor Leal.

No segundo quarto, o ritmo de produção de ambos os ataques caiu drasticamente. As defesas trataram de segurar as campanhas. Os Falcons foram para o intervalo com vantagem no marcador. 3-0.

Após o halftime break, o signal caller #2 Bernardo conectou o wide receiver #34 Raffael “Double F” Silva em uma big play de 66yd para touchdown. O kicker #4 Ariel Faccioli conferiu o PAT. Na sequência, a secundária rubro-negra interceptou o quarterabck mandante e posicionou o time na linha de 25yd. Bastou ao running back #1 Johnny Santos encontrar um gap no A para percorrer as jardas restantes até ultrapassar a goal line e anotar o touchdown.

Com o andamento do último período, a defesa do Rio de Janeiro colocou Volta Redonda com as costas contra parede. O cenário ficou pior para os Falcons após um bad snap. O punter da casa realizou um procedimento ilegal de chute dentro da endzone, que resultou em safety para os Imperadores. Final 3-16.

O resultado mantém o Flamengo Imperadores na liderança do Sul com campanha de 2-0. O time está assegurado na final da competição contra o Vasco da Gama Patriotas. O último compromisso da temporada regular será justamente contra os Patriotas (2-0), no dia 27 de maio.

Já o Volta Redonda Falcons arranca na última posição com 0-1. O time volta a campo no dia 13 de maio, quando encara o Rio Football Academy (0-1). Uma vitória simples garante o time a disputa da terceira colocação nos playoffs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment