Fortaleza Tritões derrota Roma Gladiadores e aguarda resultados para saber se avança aos playoffs

Fortaleza Tritões conquista primeira vitória em nível nacional. Foto Stephan Eilert/Futebol Americano Brasil

Em partida válida pela Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2), o Fortaleza Tritões derrotou, neste domingo (1), o Roma Gladiadores e garantiu a sua primeira vitória na competição. Quem esteve no Estádio Murilão, em Fortaleza, presenciou um jogo truncado, mas no final, com o apoio da torcida mandante, o lado azul da Capital levou a melhor num placar de 10 a 8.

Confira a classificação do BFA 2

O Roma Gladiadores começou no ataque, mas logo foi parado pelo time defensivo dos Tritões. Logo depois a equipe azul, em campanha ofensiva, abriu o placar do jogo com um field goal do kicker Mutter.

No final do segundo quarto, o ataque dos Tritões avançou o campo inteiro em uma campanha ofensiva de progressão, com jogadas áreas e terrestres, capitalizou um touchdown de corrida do running back, Allan Régis. O extra point foi convertido por Mutter. 10-0.

No terceiro quarto, depois de uma falha de comunicação do ataque do Fortaleza Tritões, a defesa dos Gladiadores marcou um safety. As duas equipes ainda tentaram anotar mais pontos, porém ambas campanhas ofensivas foram frustradas pelo aumento de desempenho das unidades de contra-ataque.

No final do último quarto, os Gladiadores diminuíram a diferença no placar, com um touchdown. A equipe bordô tentou a conversão de dois pontos, mas foi parada pela defesa azul. Restando apenas alguns segundos para acabar o jogo, o ataque do Roma ainda teve a chance de virar o placar com a tentativa de um field goal. A equipe não obteve êxito e foi derrotado pelo Fortaleza Tritões, no placar de 10 a 8.

Para o head coach do Fortaleza Tritões, Glauco Paes, o time alcançou o seu objetivo na partida.

— Foi um jogo bem disputado, até os segundos finais. Muitos erros da nossa equipe durante o jogo, mas apesar de tudo conseguimos manter a cabeça no lugar e alcançamos nossa tão sonhada vitória na competição. Esse era o nosso principal objetivo, independente de placar e no final das contas, acho que conseguimos fazer uma boa apresentação do time para o cenário nacional do futebol americano — destacou.

O Fortaleza Tritões, apesar de a temporada não ter se encerrado ainda, já anunciou o planejamento para a temporada 2020.

— Embora tenhamos que esperar os resultados finais dos nossos adversários de grupo, sabemos que a classificação para a próxima fase é um pouco difícil, então semana que vem já vamos apresentar e começar a executar o planejamento para a próxima temporada — afirmou Paes.

O resultado catapulta provisoriamente o Fortaleza Tritões na segunda colocação do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha de 1-2. O programa encerra a temporada regular e aguarda os resultados dos adversários para ver se avança aos playoffs.

Já o Roma Gladiadores acumula a terceira derrota consecutiva e não avança mais a segunda fase. O time ocupa a lanterna do Grupo Norte com 0-3. O último compromisso da primeira etapa será no dia 19 de outubro, quando recebe o Recife Apaches (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment