Fortaleza Tritões faz a estreia no BFA 2 contra o São Luís Sharks no Maranhão

Jogadores do Fortaleza Tritões celebram primeira conquista do programa: a Copa Nordeste. Foto Tritões/Divulgação/Futebol Americano Brasil

]O programa de futebol americano do Fortaleza Tritões faz sua estreia na Conferência Nordeste do Brasil futebol Americano 2 (BFA 2) no dia 7 de julho. A vaga para o campeonato, considerado a divisão de acesso, veio junto com o título da Copa Nordeste do ano passado. O jogo será fora de casa, contra o time São Luís Sharks, às 9 horas no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Confira o calendário da temporada 2019 do BFA 2

Segundo o head coach do time, Glauco Paes, o time está focado para buscar a vitória em sua estreia no BFA 2.

— As expectativas são as melhores já que nossa preparação foi focada para que o desempenho dos atletas dentro de campo seja máximo. Treinamos três vezes na semana, buscando aprimorar técnicas e melhorar o condicionamento físico dos atletas. Também estudamos os vídeos dos jogos dos adversários e tentamos replicar em treinos táticos para minimizar nossas falhas, assim como prever os pontos fracos do adversário para explorar melhor e conseguirmos pontuar para alcançarmos a vitória. A equipe toda está focada com o mesmo objetivo em mente, a de ser campeão, mas sempre respeitando cada adversário e ciente de que precisamos dar um passo de cada vez — destacou.

O coordenador ofensivo Cícero Sampaio pondera que o time adversário tem mais experiência e conta com uma base forte, mas aposta na preparação do ataque durante a pré-temporada para vencer a defesa dos Sharks.

— Será um jogo difícil, pois, nosso adversário é um time forte e experiente. Mas, contamos com um ataque preparado para fazer as leituras necessárias e tentar vencer a defesa deles. Será um jogo disputado, mas vamos dar o nosso máximo para trazer a vitória para casa — comentou.

De acordo com o presidente do time, Magnum Bezerra, a equipe cearense enfrentará algumas adversidades em sua estreia na competição.

— Nossa estreia será com um time forte. São Luís Sharks foi um dos que mais pontuou na temporada passada. Além disso, teremos uma viagem longa e cansativa, 20 horas de ônibus por uma estrada irregular até o Maranhão. O horário do jogo e o clima também serão outros fatores, mas esperamos contar com a união do time e o desejo de vencer para superar essas adversidades — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment